Policia Federal prende cinco em flagrante por furtar agências bancárias no Rio de Janeiro

120

Rio de Janeiro/RJ – Na segunda-feira, 26/7, a Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia/MG (FICCO/UDI) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, prendeu em flagrante cinco indivíduos que vinham praticando furtos em agências bancárias utilizando dispositivo conhecido como boca de jacaré.

A prática consiste em inserir um instrumento previamente preparado nos caixas eletrônicos para realizar a pescaria dos envelopes depositados, efetuando a subtração dos envelopes e dos valores em seu interior.

Os conduzidos são suspeitos de aplicar o mesmo golpe em bancos de outros Estados da Federação, havendo informação de que possuem envolvimento com delitos praticados em Minas Gerais, São Paulo e na Região Sul.

Ao longo do dia 25/7 (domingo), o grupo praticou o delito em agências do Rio de Janeiro, o que disparou alarme da central de monitoramento da instituição financeira e mobilizou esforços da Polícia Federal e da Polícia Militar para efetuarem sua localização e captura.

Os indivíduos foram monitorados de domingo para segunda-feira (26/0), quando então foram localizados e seus integrantes presos pelo crime praticado no dia anterior e por integrarem associação criminosa voltada à prática reiterada de furto qualificado.