Search
Close this search box.
Dr. Serginho aciona MPE, MPF e a Comissão da Alerj contra Bonifácio, por conta da demolição do Galpão de Sal em Cabo Frio

Dr. Serginho aciona MPE, MPF e a Comissão da Alerj contra Bonifácio, por conta da demolição do Galpão de Sal em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

28 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O deputado licenciado e secretário estadual da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho (Republicanos), se manifestou através das suas redes sociais sobre a demolição do Galpão de Sal do município de Cabo Frio.

Serginho falou sobre a lei da sua autoria, que tombou o Galpão de Sal e o tornou patrimônio histórico, e afirmou que os Ministérios Públicos estadual e federal serão acionados. Além de acionar também a Comissão da Alerj.

“O Galpão do Sal em Cabo Frio tem uma história que se confunde com a própria memória da cidade e do nosso país.

Como deputado aprovei uma lei de minha autoria tombando o galpão, no intuito de preservar um pouco do que resta desse importante patrimônio histórico e cultural do município.

Entre brigas ante preservação do ‘patrimônio x o progresso imobiliário’, o que restava da estrutura do galpão acabou.

A legislação da cidade de Cabo Frio exige para essa hipótese a autorização do Instituto Municipal do Patrimônio Cultural e a deliberação do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, órgãos essenciais para defender nossa história aos poucos renegada.

Em ato que beira crime, sem ouvir os órgãos legítimos, o prefeito da cidade, José Bonifácio, resolveu em uma só canetada acabar de vez com a história do Galpão do Sal, em total desrespeito à lei.

Prefeito algum está acima da lei, ressaltando que o estado é democrático e também de direito, exatamente para que a população tenha respeitada suas garantias contra insensatez de qualquer gestor e, principalmente, do chefe do Poder Executivo.

Aqui fica o registro de uma omissão e inércia desrespeita todos os cabo-frienses.

Em breve, sob o argumento de que o tempo deteriorou nosso patrimônio e os efeitos da natureza o fizeram ruir, corremos o risco de perder valorosos bens da cidade por inação ou mesmo porque especulação.

Há também outros exemplos, como capela de São Benedito que se encontra com riscos estruturais e o conjunto rural da fazenda de Campos Novos de igual forma. Se formos esperar por uma solução do poder público municipal, teremos o mesmo destino do Galpão do Sal.

Senhor Prefeito de Cabo Frio, a história da cidade está acima de suas decisões, de seus desejos e de sua percepção individual, ainda mais quando sua conduta é manifestamente ilegal.

Hoje, vemos um triste traço de nossa história virar poeira, marcado por essa demolição, realizada por conveniência de um Prefeito.

E o pior, os defensores progressistas desse governo, hoje mais do que nunca autoritário, silenciam-se com esse ato letal ao nosso patrimônio histórico e nossa memória. Comissão da Alerj, MPE, MPF acionados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!