Search
Close this search box.
Namorada de traficante é presa por suspeita de participação em assalto a loja de celulares em Angra dos Reis

Namorada de traficante é presa por suspeita de participação em assalto a loja de celulares em Angra dos Reis

Por Rlagos Notícias

29 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Francielly de Oliveira e Oliveira Souza, de 20 anos, foi presa nesta terça-feira, por policiais da 166ªDP (Angra dos Reis). Apontada como uma das namoradas do traficante Leonardo Oliveira da Conceição, o Leleco, que controla o comércio de drogas em parte de Angra dos Reis, na Costa Verde, ela é e suspeita de participar de um assalto, no dia 1º de julho, a uma loja de telefonia celular, no município de Carmo, na Região Serrana.

Jovem teria passado informações para bandidos sobre funcionamento de loja
Jovem teria passado informações para bandidos sobre funcionamento de loja Foto: Reprodução/Redes sociais

Na ocasião, os bandidos fugiram levando R$ 40 mil em celulares. Francielly foi presa em uma casa no bairro Japuiba . Segundo o delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ªDP, Leleco é integrante da maior facção criminosa do Rio e costuma usar mulheres nas ações de seu bando que também realiza assaltos. O bandido está com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

—As investigações mostram que Leleco vem atuando em roubos a estabelecimentos comerciais, com atual foco em lojas de telefones celulares, explorando mulheres e menores de idade em suas atividades criminosas— disse o delegado.

Jovem contou ao pretsra depoimento que tinha dpivida com traficante
Jovem contou ao pretsra depoimento que tinha dpivida com traficante Foto: reprodução/redes sociais

O envolvimento de Francielly no assalto foi descoberto por policiais da 112ª (Carmo). De acordo com o delegado Herbert Tavares Cardoso, a jovem se hospedou em um hotel da cidade dias antes do crime. Ela também esteve na loja de celulares por mais de uma vez, segundo a polícia, para saber como estabelecimento funcionava e onde ficavam guardados os aparelhos que não estavam expostos no balcão.

—Investigando o crime e analisando imagens de câmeras de segurança, descobrimos que quatro homens, que participaram diretamente do roubo, e duas mulheres, se hospedaram num mesmo hotel da cidade. E que usaram identidades falsas ao dar entrada no estabelecimento. Só que a Francielly já havia se hospedado lá outras vezes e , a partir daí, conseguimos identificá-la. Solicitamos a prisão temporária que foi decretada pela Justiça — disse o delegado.

Além da jovem, policiais da 112ªDP prenderam, nesta quarta-feira, um homem que teria alugado um carro, utilizado pela quadrilha no assalto. Há pelo menos mais duas pessoas do bando identificadas pela Polícia Civil.

Francielly foi ouvida após ser presa e confessou ter passado informações para o bando do namorado. Ela alegou que participou da ação para pagar uma dívida com Leleco.

—Ela contou que fazia o recolhimento de valores vendidos pelo tráfico, mas que perdeu R$ 40 mil ao ser assaltada. E que por conta desta dívida aceitou participar do assalto. Coincidentemente, foi o mesmo valor levado pelos assaltantes — disse o delegado Herbert Cardoso.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!