Search
Close this search box.
Brasil domina Egito e, com gol de Matheus Cunha, avança para pegar o México na semifinal das Olimpíadas

Brasil domina Egito e, com gol de Matheus Cunha, avança para pegar o México na semifinal das Olimpíadas

Por Rlagos Notícias

31 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Que venha a semi!

Faltam só dois passos para a conquista do segundo ouro olímpico da seleção masculina de futebol. Neste sábado, em Saitama, o Brasil teve o controle das quartas de final contra o Egito e venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Cunha, no primeiro tempo. O placar poderia ter sido mais elástico, mas a equipe de André Jardine desperdiçou diversas oportunidades criadas. 

Marque na agenda

O Brasil decidirá uma vaga na final na terça-feira, às 5h (de Brasilia), na cidade de Kashima. O adversário será o México, que derrotou a Coreia do Sul por 6 a 3 neste sábado. Na outra semifinal, duelam Espanha e Japão.

Tradição

O Brasil chega à semifinal do torneio masculino de futebol olímpico pela oitava vez, sendo a quarta seguida. Em 2012 e 2016, a Seleção conseguiu avançar à decisão, e em 2008 ficou com a medalha de bronze.

Primeiro tempo

Com a volta de Douglas Luiz, após suspensão, o Brasil repetiu a escalação dos dois primeiros jogos das Olimpíadas e foi superior nos 45 minutos iniciais, tendo bem mais a bola (66% x 34%) e as principais chances de gol. Mesmo assim, a Seleção não encontrou facilidade diante dos egípcios, que marcavam muito bem, com cinco homens na primeira linha, e cediam poucos espaços. O primeiro chute brasileiro só foi acontecer aos 15 minutos, com Antony. Jardine deixou Claudinho mais centralizado do que nos últimos jogos e liberou os laterais para apoiarem o ataque, sobretudo Guilherme Arana. O placar foi aberto aos 36 minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro Santos, que ainda teve condução de Claudinho, bom passe de Richarlison e finalização precisa de Matheus Cunha. Antes do intervalo, a Seleção ainda teve chance de ampliar em cobrança de falta de Douglas Luiz, que passou tirando tinta da trave.

Matheus Cunha comemora gol sobre o Egito

Segundo tempo

A Seleção seguiu melhor na etapa final, criando boas chances para ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Matheus Cunha recebeu ótimo passe de Douglas Luiz e quase fez o segundo. Aos 10, Guilherme Arana foi lançado dentro da área, mas acabou travado pela marcação. Aos 12 e aos 14, Richarlison foi procurado dentro da área, porém, não conseguiu finalizar. Paulinho entrou no lugar de Matheus Cunha e também teve duas oportunidades, aos 21 e aos 28. No fim, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, passou a segurar a vantagem, mas mesmo assim sofreu poucos sustos.

Guilherme Arana tem chance de gol na partida contra o Egito

Preocupação

Artilheiro da seleção brasileira neste ciclo olímpico, com 20 gols, o atacante Matheus Cunha sentiu dores na coxa esquerda no começo do segundo tempo, tentou prosseguir em campo, mas não conseguiu e teve de ser substituído – Paulinho entrou no lugar dele. O camisa 9 será avaliado pelos médicos para saber a gravidade da lesão e se ela o impossibilitará de disputar a semifinal.

Matheus Cunha fez o gol e se machucou na partida contra o Egito
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!