BOMBA | Juíza eleitoral de Iguaba Grande cassa o mandato do prefeito Vantoil Martins e toda a sua chapa. E o deixa inelegível por 8 anos. Veja decisão

1232

IGUABA GRANDE – A juíza eleitoral titular da 181° Zona Eleitoral de Iguaba Grande-RJ, na Região dos Lagos, Maira Valeria Veiga de Oliveira, acatou o pedido do Ministério Público (MP) e cassou o prefeito iguabense, Vantoil Martins (Cidadania), e toda a sua chapa por abuso de poder político e autoridade.

O processo n°0000061-96.2019.6.19.0181 fala de abusos de poder político e autoridade acontecidos no ano de 2019, quando Vantoil supostamente foi ajudado pelo presidente da Câmara Municipal, Balliester Werneck, quando o mesmo assumiu à Prefeitura interinamente para convocar uma eleição suplementar naquela ocasião.

De acordo com a setença da juíza, Werneck aproveitou o momento e demitiu contratados e comissionados, que prestavam serviço ao poder público do município para colocar pessoas ligadas a Vantoil que concorria aquele pleito extemporâneo. Em consequência disso, Vantoil Martins acabou vencendo aquela corrida eleitoral.

Vantoil e toda a sua chapa foi cassada. Werneck, o vice-prefeito Alexandre Carvalho e o prefeito Vantoil Martins, foram condenados e estão inelegíveis por 8 anos, segundo a justiça.