BPRv apreende carga de maconha que iria abastecer o tráfico de drogas de Arraial do Cabo

408

Na noite desta quinta-feira (05), agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv – receberam um alerta do sistema de monitoramento eletrônico, acusando que um Renault Logan roubado estava transitando pela RJ 106 no sentido Região dos Lagos.

Imediatamente as viaturas do BPRv executaram um cerco tático visando interceptar o veículo roubado. Uma equipe conseguiu abordá-lo na RJ 118, nas proximidades de Jaconé. O jovem de 24 anos que dirigia não apresentou resistência e se entregou ao ser parado pelos policiais.

Na revista minuciosa no interior do carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e um de haxixe escondidos na mala. Além disso, uma grande quantidade de pinos utilizados para o acondicionamento de cocaína também foram encontrados pela equipe policial.

O jovem, que é morador de Cabo Frio, confessou que o material entorpecente é oriundo do tráfico de drogas de São Gonçalo e tinha como destino o município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

Ele imediatamente recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e também por receptação de carro roubado. A ocorrência está sendo apresentada na 124ºDP.

A ação é fruto do implemento do Sistema Alerta (Cerco Eletrônico) , no âmbito da Secretaria de Estado de Polícia Militar. Consiste na utilização das câmeras dos radares de velocidade, ora equipados com o sistema OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres) em link direto com os bancos de dados públicos de veículos roubados/furtados e proprietários de veículos que possuem um mandado de prisão pendente de cumprimento.

Desde a sua implantação. ações inteligentes e assertivas como esta se tornaram cada vez mais frequentes, aumentando a eficiência do serviço policial.