Search
Close this search box.
Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Cabo Frio

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

9 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto por moradores da região de Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A carcaça do animal, em avançado estado de decomposição, encalhou na Praia de Verão Vermelho neste domingo (8). 

De acordo com o Centro de Tratamento de Animais Marinhos, ainda no domingo (8), uma equipe veterinária esteve no local para fazer a coleta de amostras do animal.

Nesta segunda, equipes da Prefeitura de Cabo Frio e do Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA) esteve no local para verificar o caso e estudar como será feita a retirada da carcaça.

“Esse animal tem aproximadamente 10 metros de comprimento. Trata-se de um filhote, não é tão grande, mas envolve um esforço em conjunto para dar a destinação adequada a esse material biológico”, disse a consultora técnica do CTA e coordenadora de encalhes de mamíferos marinhos no estado do Rio, Lorena Galete. 

“Esse é um animal que, provavelmente, morreu no mar. Esse é o período migratório da baleia jubarte das regiões de baixa latitude para alta latitude, então não temos como afirmar a causa da morte porque é um animal que já encalhou em avançado estado de decomposição, mas pode ser que seja uma provável ocorrência do processo natural de migração”, explicou Lorena.

A previsão é de que as equipes façam a destinação adequada da carcaça ainda na tarde desta segunda-feira.

“É a primeira vez que eu vejo uma baleia. Eu fiquei bem triste porque a primeira vez que eu vi uma, ela está morta. Eu queria ver ela nadando no mar”, disse a moradora da região, Luana Longo, de 11 anos, Luana passeava pela praia com o pai nesta segunda-feira (9) quando viu a carcaça do animal.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

9 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!