OPERAÇÃO PULLBACK| Policia divulga foto dos executores de Wesley Pessano em São Pedro da Aldeia; Atirador confessou que recebeu R$: 40 mil reais para matar Wesley

2483

Polícia Civil da 125ª DP – Delegacia de São Pedro d’Aldeia, coordenados pelo Delegado de Polícia Titular Dr. Milton Siqueira Júnior, juntamente com a Força Tarefa que contou com o apoio do 4º DPA, da 126ª DP , 127ª DP e 129ª DP cumpriu os mandados de prisão temporária contra três acusados pelo homicídio de Wesley Pessano no dia 4 de agosto. na Região dos Lagos do Rio.

Casos Pessano: Operação da policia civil prende três suspeito de matar Wesley Pessano o “REI DO PULLBACK” em São Pedro da Aldeia

Após o cruzamento de informações de inteligência da Polícia Civil em integração com a inteligência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e inteligência da PF (Polícia Federal) de Cabo Frio foi verificado que o veículo usado no crime em epígrafe foi abordado pela PRF na Via Dutra, próximo ao Bairro Brás de Pina, sendo os ocupantes do veículo encaminhados à 27ª DP, local onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante do motorista pelo crime de receptação, já que o veículo era clonado e havia sido roubado em Nova Iguaçu, em maio deste ano.

Veja como foi o crime: Investidor em criptomoedas é assassinado dentro de Porsche na Região dos Lagos

De acordo com a civil, o carro foi encontrado em posse de um homem que é apontado pela polícia de ser o atirador, que executou Wesley, este homem foi preso na tarde de sábado (07), com um Voyage prata, o carro era clonado e foi localizado em Vicente de Carvalho Zona Norte do Rio.

Em aproximadamente 72 horas no curso das Investigações que se iniciaram logo após o cometimento do Homicídio, o Delegado Titular Dr. Milton Siqueira convencido pelos indícios de autoria e materialidade colhidos durante as diligências investigativas representou pelas Prisão Temporária dos três acusados acima, tendo sido cumprido dois mandados de prisão no Sábado 07/08 e o último mandado de prisão juntamente com o Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de Edson da Costa Marinho cumprido na data de hoje em sua residência em Rio das Ostras.

O Delegado Titular da 125ª DP de São Pedro da Aldeia Dr Milton Siqueira, que apura o crime cometido contra o “Rei do Pullback” afirma que investigação está em início, durante uma entrevista concedida com exclusividade para o Rlagos o delegado afirma, que a polícia detectou de um cordão de ouro que estava com o trader foi levado, mas outros pertences não.

A morte de Wesley repercutiu no País todo, e foi mídia nacional, sendo divulgadas em grades jornais como (EXTRA, GLOBO, UOL, G1, RLAGOS), entre outros

Após gravar alguns para seu stories no Instagram, com 130 mil seguidores, Wesley pegou seu veículo Porsche vermelho e foi cortar o cabelo na cidade vizinha de onde morava. Como a rua do estabelecimento estava cheia de buracos, ele conduzia devagar seu veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 600 mil.

Local do crime no dia 04 de agosto em São Pedro da Aldeia ( Imagens – Agência – Rlagos)

No endereço de Edson os policiais lograram em encontrar uma réplica de fuzil plataforma M16 igual os utilizados pelas forças policiais e forças armadas.

Desde a morte do empresário, os policiais realizaram diversas diligências para esclarecer o homicídio, incluindo análise de imagens de câmeras de vigilância e oitivas de testemunhas. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas e a motivação do crime.

O acusado identificado como Chingler, quando ainda menor possui passagem criminal por fato análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, Edson possui cinco anotações pelo crime de violação de direito autoral, vender mídias piratas, já Roberto não possui anotações criminais, porém diante das provas apresentadas acabou confessando a participação no crime, o qual efetuou diversos disparos na vítima, tendo recebido cerca de 40 mil Reais para compor a empreitada criminosa.

As investigações continuam visando identificar outros envolvidos no crime, bem como o mandante e a motivação do crime.

A operação foi batizada de PULLBACK pois, Wesley Pessano apresentava-se como “rei do pullback”, expressão do mercado financeiro que indica movimento de correção contrário à tendência de mercado, ou seja, ativos que podem sofrer alterações drásticas no preço em pouco tempo.