Governador do Rio elogia trabalho realizado por Dr. Serginho na pasta de Ciência e Tecnologia

175

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez altos elogios ao deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho (Republicanos), pelo trabalho realizado pela pasta liderada por ele (Dr. Serginho).

Na apresentação do plano de governo do estado (Pacto RJ), que aconteceu nesta manhã de sexta-feira (13), Castro fez questão de fazer uma nota sobre o bom desempenho que o secretário vem apresentando na sua Secretaria.

“Queria fazer aqui uma nota ao que o secretário Serginho vem fazendo pelo interior. O secretário Serginho vem fazendo exatamente aquilo, que eu acredito que é a Faetec.

A Faetec os cursos têm que ser direcionados a vocação, que a localidade tem. O secretário Serginho tem feito um trabalho de despolitização dos cursos, ouvindo os prefeitos, ouvindo quem está na Região. Serginho, queria te dá os parabéns pelo trabalho, pelo elogio do interior a fora, ele é geral. Você realmente está mudando a nossa educação tecnológica. Queria te dá os parabéns! E esse investimento, é um investimento de mais R$145 milhões de reais, só de escolas técnicas. Para que a gente possa ter mão de obra qualificada pra esse novo tempo do Estado do Rio de Janeiro.

Não dá pra gente falar em tanto emprego e não falar da qualificação dessa mão de obra, que ocorreu.

Então, a qualificação dessa mão de obra ela é fundamental, e é um investimento muito considerável. Não dá pra falar em crescimento sem falar em qualificação profissional”, falou Castro.

Dr. Serginho postou nas suas redes sociais sobre os seus resultados, deu crédito a toda sua equipe e prometeu entregar centros tecnológicos e laboratórios de iniciação científica em todo estado.

“Educação, ciência e capacitação é o caminho para dias melhores.
Hoje na apresentação do plano de governo do estado (Pacto RJ), vimos o trabalho de toda uma equipe sendo reconhecido.
Em pouco tempo espalharemos mais obras, educação e capacitação para nossos jovens!
Até chegar aqui, foram meses de intenso trabalho.
Vamos entregar Centros Tecnológicos e Laboratórios de Iniciação Científica em todo o estado.
Esse é nosso compromisso com o povo. Um verdadeiro pacto com as futuras gerações”, escreveu Serginho.