Operação contra uma organização criminosa que pratica estelionato, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem econômica é realizada na Região dos Lagos

576

Agentes de delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) participaram, nesta terça-feira (17/08), de uma operação contra uma organização criminosa que pratica estelionato, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem econômica, contra a economia popular e contra o consumidor. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Bahia. 

No Rio, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na capital e em municípios da Baixada Fluminense e Região dos Lagos.

A investigação começou em janeiro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa. Ao todo, 32 mandados de busca e apreensão e bloqueio de ativos financeiros foram decretados. Ainda de acordo com a civil, em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia três casa e cinco escritorios foram alvos da operação.

Além das polícias civis, a operação e a investigação contaram com a colaboração do Procon, do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).