BPRv impede roubo a carga de cigarro e prende criminosos na Via Lagos na RJ-124

Motorista foi trancado no compartimento de cargas do veículo, segundo a polícia. Junto da mercadoria recuperada, foi apreendido um bloqueador de sinal, equipamento utilizado para impedir o rastreamento da carga.

269

ARARUAMA – Na tarde desta terça-feira (17), agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária, executando o policiamento na Via Lagos (RJ 124) receberam informações de um roubo a uma carga de cigarros, em andamento nas imediações do Oasis Graal.

Imediatamente um cerco tático foi montado pelas equipes do BPRv e, próximo dali, foi interceptado, depois de perder a direção, o veículo utilizado na fuga com a carga roubada, prendendo um dos assaltantes.

A equipe ainda libertou a vítima, o motorista do furgão que transportava os cigarros. O homem foi trancado no compartimento de cargas do veículo pelos criminosos, e ainda teriam levado o seu celular para impedir que se comunicasse com a polícia.

Junto da mercadoria recuperada, foi localizado e apreendido um bloqueador de sinal, equipamento tecnológico utilizado pela quadrilha para impedir o rastreamento da carga roubada e, assim, minimizar as chances de recuperação das mercadorias roubadas pelas forças policiais.

Toda a carga permaneceu intacta do veículo, sem qualquer dano colateral à sociedade, sendo a ocorrência apresentada na 118 DP.

A Polícia apura, ainda, possíveis vazamentos internos, por parte das empresas ligadas ao fato, de informações privilegiadas de logística e trajetos utilizados pelos veículos de entrega.