Search
Close this search box.
14 pessoas são presas durante operação contra o trafico de drogas em Três Rios; Operação foi batizada como Seth”, deus egípcio da violência e da desordem.

14 pessoas são presas durante operação contra o trafico de drogas em Três Rios; Operação foi batizada como Seth”, deus egípcio da violência e da desordem.

Por Rlagos Notícias

20 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Rio – Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) e de outras delegacias do interior do Rio de Janeiro realizam, nesta sexta-feira (20), a “Operação Seth” contra traficantes que atuam no município de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. Até o momento, 14 pessoas foram presas e dois mandados de prisão contra criminosos que já estão no sistema penitenciário foram cumpridos. Ao todo, são 17 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, em endereços do bairro Vila Isabel. Os agentes também apreenderam dinheiro, drogas e outros materiais.

A operação é a 2ª fase de uma investigação que começou em março deste ano, quando os agentes identificaram o envolvimento de integrantes de uma organização criminosa na morte do líder de uma facção rival. O grupo, que é ligado a criminosos de uma comunidade da Capital, planejou e matou Lucas Romulo Flores de Paula, conhecido como “Ticuque”. O crime foi motivado por uma disputa territorial. Segundo a Polícia, ele foi morto a poucos metros de sua casa, quando andava na moto de um amigo pelo bairro Vila Isabel.

Ao longo da investigação, a unidade identificou o envolvimento do grupo na morte de Lucas, no comércio de armas e drogas na cidade, além de pequenos roubos e furtos. Quatro dos alvos da operação foram indiciados, denunciados e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça por envolvimento no homicídio de do traficante. Outros 13 acusados são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e por terem contribuído, de alguma forma, com o assassinato.

“A tentativa de imposição de um grupo sobre o outro é o pano de fundo de uma disputa que divide a cidade de forma não lógica e razoável. Indivíduos que passaram a infância e adolescência juntos se definem inimigos e dão para a vida um valor e um significado que fogem aos padrões aceitos pela sociedade”, disse o titular da 108ª DP, o delegado Claudio Batista Teixeira.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!