Search
Close this search box.
Polícia Federal faz busca em endereços de Sérgio Reis e deputado bolsonarista Otoni de Paula; 29 mandados estão sendo cumprido

Polícia Federal faz busca em endereços de Sérgio Reis e deputado bolsonarista Otoni de Paula; 29 mandados estão sendo cumprido

Por Rlagos Notícias

20 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos de operação da Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura manifestações contra as instituições e a democracia.

O deputado federal Otoni de Paula tira uma selfie com Jair Bolsonaro
O deputado federal Otoni de Paula tira uma selfie com Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Segundo o site G1, agentes da Polícia Federal foram ao menos a quatro endereços no Rio e em Brasília ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

Os alvos são:

  • Sérgio Bavini (Sérgio Reis, no nome artístico);
  • Otoni Moura de Paulo Júnior, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ);
  • Alexandre Urbano Raitz Petersen;
  • Antônio Galvan, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil);
  • Bruno Henrique Semczeszm;
  • Eduardo Oliveira Araújo;
  • Juliano da Silva Martins;
  • Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé́ Trovão;
  • Turíbio Torres;
  • Wellington Macedo de Souza.

Agentes da Polícia Federal (PF) foram a 29 endereços no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).



Também estão sendo cumpridos mandados em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

“Hoje foi um mandado de busca e apreensão que não muda em nada a minha vida. Não há nada melhor do que você andar de cabeça erguida. Não há nada melhor do que você não dever nada para ninguém. Não há nada melhor do que a polícia vir na sua casa e não ter dinheiro escondido, não ter joias para serem apreendidas e não ter relógios de ouro ou de prata. Porque eu ensinei aos meus filhos, eu sou pastor: pastor e político, se virar rico, estou falando rico, é bandido. Porque não tem como você ser um político e ficar rico. Não tem como você ser um pastor e ficar milionário, não tem como”.Otoni voltou a atacar Alexandre de Moraes, afirmando que o ministro mantém postura antidemocrática. “Olha ministro, todos nós vamos dar conta a Deus. Então, ministro, se a justiça aqui na terra falhar, a justiça divina não falha nunca”.

O deputado é investigado por supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes, denunciado em julho do ano passado. Já o cantor Sérgio Reis foi alvo de uma polêmica envolvendo o mundo da política na semana passada. Em áudios e vídeos compartilhados nas redes sociais, o ex-deputado convoca uma greve nacional de caminhoneiros contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), alvos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem o músico é aliado. 

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!