Operação ‘Bonnie e Clyde’ prende acusado de cometer assaltos em Niterói

253

NITERÓI – A Polícia Civil deflagrou, na manhã deste sábado (21), a operação ‘Bonnie e Clyde’ com o objetivo de prender um casal acusado de cometer diversos crimes nas cidades de Niterói e também no Rio.

Um homem, de 34 anos, acabou preso pelos agentes. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói. A mulher não foi localizada pelos policiais e segue foragida.

Equipe da delegacia de Jurujuba (79ª DP) seguiu até o bairro de Monjolos, em São Gonçalo, para cumprir a decisão de prisão da dupla de criminosos. Segundo a polícia, o homem é acusado de agir com violência em suas ações, ameaçando as vítimas. Em uma ocasião, ele agrediu violentamente uma vítima, que precisou ser socorrida para o hospital. O acusado cometeu crimes de roubo praticado mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

O autor dos delitos também possui, de acordo com a polícia, outras três anotações criminais pelo mesmo motivo.

A polícia diz ainda que o acusado agia em dupla com a companheira que também já foi presa e possui quatro anotações criminais, três pela prática do crime de roubo e uma pela prática do crime de receptação. O casal ainda praticou cerca de 20 roubos em Niterói e também no Rio.

Roubo O acusado também é suspeito de cometer um roubo em abril, no bairro Serra Grande, na Região Oceânica de Niterói.

Vídeos gravados por câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. O acusado se aproxima da vítima e rende, levando seu carro.