Search
Close this search box.
Câmara de Carapebus elege nova composição da mesa diretora que ficará no cargo até o final desse ano

Câmara de Carapebus elege nova composição da mesa diretora que ficará no cargo até o final desse ano

Por Rlagos Notícias

22 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Câmara Municipal de Carapebus elegeu, nesta quinta-feira, 19, a nova composição da mesa diretora da Casa, que já tinha o presidente eleito, o vereador Dandinho (AVANTE), que está interinamente ocupando a cadeira de chefe do Executivo, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No pleito, os parlamentares de Carapebus elegeram, por unanimidade, a chapa única, formada pelos vereadores Kelver JJ (PP), Ronei da Barbearia (PP), e Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), que serão, respectivamente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário da Casa até o próximo dia 31 de dezembro de 2021.

Segundo a Câmara, os novos eleitos, que já formavam a mesa diretora, com Kelver JJ ocupando a presidência da Casa de forma interina no lugar de Dandinho, terão mandato na mesa diretora até o final desse ano.

Para o ano legislativo de 2022, a presidência terá Dandinho, com Tânia Cabral (PP) como vice-presidente, e Kelver JJ como 1º secretário, restando aos vereadores elegeram o novo 2º secretário, a depender da nova composição da Casa, lembrando que, atualmente, 5 parlamentares estão licenciados da Câmara e empossados em cargos na gestão municipal.

Além de Dandinho, os vereadores Adriano Lima (PP), Raimundo (PRTB), Paulinho Cueca (SOLIDARIEDADE) e Cíntia Barcelos (AVANTE), deixaram a Casa para ocupar, respectivamente, os cargos de secretários de Transportes, de Serviços Públicos, de Obras, e de Assistência Social.

Em seus lugares, assumiram os vereadores suplentes, Marquinho Pacato (PRTB), Tuti (AVANTE), Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), Ronei da Barbearia (PP), e Rodrigo Lima (AVANTE), este último ocupando a cadeira de Dandinho.

Recentemente, a Câmara de Carapebus aprovou uma alteração na legislação municipal que implementou um mandato de biênio, ou seja, por 2 anos, como acontece em diversos legislativos municipais na região.

A mesa diretora eleita para 2022 ficará no cargo até o final do próximo ano, quando uma nova eleição escolherá a composição da mesa diretora que ficará no cargo durante o biênio 2023-2024, último da atual legislatura.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!