Search
Close this search box.
Enquanto falta leitos nos hospitais Secretário de Bonifácio realiza festa clandestina em Cabo Frio; Cidade já tem 4 casos da Nova Variante da Covid-19.

Enquanto falta leitos nos hospitais Secretário de Bonifácio realiza festa clandestina em Cabo Frio; Cidade já tem 4 casos da Nova Variante da Covid-19.

Por Rlagos Notícias

22 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp
Prefeito de Cabo Frio José Bonifácio - Imagem: Agência Rlagos Notícias.

O Portal Rlagos Notícia recebeu uma denúncia, onde informava que um secretário do governo de José Bonifácio (PDT), realizou uma mega festa para mais de 100 pessoas em Cabo Frio na noite de sábado (21), na Região dos Lagos do Rio.

Segundo fontes do Rlagos o nobre secretários anda desrespeitado as regras e um decreto da cidade, a aglomeração rolou solta na casa do nobre secretário. Sem falar do som alto que vem perturbando toda a vizinhança que mora ao entorno no tal.

Não é a primeira vez, que o nobre secretário realiza festas na cidade para seus amiguinhos, sendo que Cabo Frio, anda vivendo uma situação muito delicada com a covid -19, principalmente agora que foi confirmado a nova variantes.

O prefeito que é uma banana, e nada faz na cidade, a não ser fica gastando gasolina para baixo e para cima na cidade, não faz nada para punir o secretário.

O município de Cabo Frio enfrenta uma escalada de casos de COVID e pacientes da cidade que precisam de tratamento intensivo já estão sendo transferidos para Rio e Maricá devido à alta demanda por internação e a lotação dos leitos.

O governo, entretanto, tem divulgado nos boletins epidemiológicos diários, distribuídos com a imprensa, que a ocupação de leitos de UPG mais UTI é de 67% e de enfermaria está em 34%. De acordo com os boletins apenas as UTIS particulares estariam com 100% de ocupação. Os números não condizem com a realidade e o próprio secretário de Saúde, Felipe Fernandes tem admitido a pessoas próximas que o município enfrenta o recrudescimento da COVID.

Cabo Frio contabilizava, no dia 1º de janeiro, 5.169 infectados pela COVID-19 e 211 mortos vítimas da doença. Hoje, 20 de agosto, 231 dias depois, o número de infectados, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, são 13.140 infectados e 787 vidas perdidas, ou seja, um aumento de 60% no número de infectados e 73% no número de mortes.

Os números comprovam o descaso com a saúde pública e a incompetência do governo na adoção de medias realmente capazes de frear o avanço da doença.

O gabinete de soluções que Zé anunciou com pompa e circunstância que daria o Norte ao governo desapareceu.  O comitê de Zé é ainda mais inútil que um feriado no domingo, porque em nenhum momento reuniu especialistas em saúde pública no debate, apenas um bando de curiosos – inclusive o prefeito – pra opinar e tomar decisões sobre saúde pública sem qualquer conhecimento científico do assunto.  As com sequências desse teatro irresponsável estamos vivenciando. O aumento de casos de COVID é notório assim como a escassez de leitos para pacientes que precisam de tratamento intensivo. O governo precisa adotar medidas urgentes. O descontrole pode nos levar ao caos.

Estamos a duas semanas do feriado de 7 de setembro, quando a cidade deve lotar. Ainda não é tarde para entendermos que a pandemia ainda não acabou.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!