Governo do Rio Cláudio Castro tira Coronel Figueiredo do comando da secretaria de Polícia Militar

169

O governo do Rio promoveu uma troca no comando da Secretaria de Polícia Militar. O coronel Luiz Henrique Marinho Pires assume a vaga que era de Rogério Figueiredo.
A decisão é do governador Cláudio Castro (PL) e ainda será publicada no Diário Oficial, mas foi anunciada pela assessoria de imprensa do governo.

O coronel Luiz Henrique Marinho Pires tem 32 anos de PM e foi chefe do Estado-maior em 2018, durante a intervenção federal na segurança pública fluminense.

Ele era subsecretário de Operações da Secretaria de Ordem Pública da capital.

“O combate ao crime organizado, ligado ao tráfico de drogas ou à milícia, é prioridade da nossa gestão. Todos os dias, os agentes de segurança estão nas ruas para atuar com rigor no cumprimento da lei. Esse trabalho, que tem como base a inteligência, é fundamental para a redução dos índices de criminalidade, como o menor número de homicídios dos últimos anos”, disse Cláudio Castro.

O antecessor era o último secretário nomeado pelo ex-governador Wilson Witzel (PSC), que sofreu impeachment, e que ainda não tinha sido trocado por Castro.