Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (26)

Deputado Bernardo classifica prisão de Glaidson de covarde; Viviani volta a secretaria em São Pedro; Bernardo quer CPI para investigar comando da PM; Búzios vai adotar boletim eletrônico; Câmara vai questionar a enel; Serginho deixa escapar grande notícia para Região

480

Deputado Bernardo classifica prisão de Glaidson de covarde

o deputado subtenente Mauro Bernardo classificou, em vídeo divulgado numa rede social de “covarde” a prisão pela Polícia Federal do empresário dono da G.A.S Glaidson Acácio dos Santos. Bernardo foi o único político da região a se posicionar sobre o caso até o momento. — Ele roubou dinheiro de alguém? Ele trambicou alguém? Tem alguém que aplicou dinheiro com ele e não recebeu? Questionou o deputado. Bernardo vê na ação contra o empresário, preconceito social e racial, por ser Glaidson um negro que era garçom e conquistou sucesso profissional e fortuna. — Ninguém aceita que uma pessoa assim possa subir na vida. Eu me solidarizo com ele.  Ninguém é obrigado a colocar o dinheiro no banco. Milhares de pessoas em Cabo Frio estão a favor dele e achando que ele foi vítima de uma covardia, comentou Bernardo.

Viviani volta a secretaria em São Pedro

O empresário Cláudio Viviani está, novamente, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Pedro da Aldeia. Ele ocupou o cargo no início da atual gestão, mas solicitou desligamento por motivos particulares. O secretário já está trabalhando para, seguindo-o, dar continuidade ao projeto de atração de empreendimentos, visando estimular o crescimento industrial, do comércio e dos serviços no município, gerando bem-estar social e qualidade de vida. “Vamos continuar na busca de empresas para o nosso município, trazendo empregos e recursos para a região. Temos um polo industrial que ainda pode ser explorado, além de áreas que podem ser utilizadas para criação de novos polos. Vamos também desenvolver o turismo, cultura e esporte para fomentar novos negócios, utilizando a Lagoa de Araruama para um desenvolvimento sustentável”, destacou.

Bernardo quer CPI para investigar comando da PM

O deputado subtenente Mauro Bernardo que criar na Assembleia Legislativa do Estado uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de corrupção no alto comando da Polícia Militar do Estado do Rio.O objetivo da CPI é investigar denúncias de que oficiais do alto comando da corporação estariam envolvidos com as chamadas “caixinhas” do Jogo do Bicho, Caça Níquel, Prostituição, Lavagem de Dinheiro e, principalmente, com a Máfia do Reboque — De todas essas caixinhas a do reboque é a que rende mais dinheiro, comentou o deputado garantindo que não vai aceitar que essas “máfias” continuem atuando impunemente no Estado.

Búzios vai adotar boletim eletrônico

Tramita na Câmara de Búzios o Projeto de Lei que visa instituir o Boletim Oficial Eletrônico como Diário Oficial do Município. De acordo com a proposta, as edições do Diário Oficial Eletrônico serão disponibilizadas no site da prefeitura quinzenalmente, podendo ser publicadas edições extraordinárias quando necessário.  As publicações eletrônicas substituirão as publicações impressas. O PL será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Câmara vai questionar a enel

A Câmara de Cabo Frio aprovou requerimento da vereadora Carol Midori e vai questionar a ENEL sobre o Hospital Municipal de Tamoios. A parlamentar explicou que o objetivo é elucidar, no que compete à empresa prestadora do serviço, o motivo da não abertura da unidade até a presente data. “O Hospital de Tamoios tem sido uma pauta da Casa Legislativa em todas as sessões, uma cobrança de todos os vereadores. Não vamos parar enquanto a unidade não for reaberta para atender os mais de 100 mil moradores do segundo distrito, garantiu a vereadora.

Serginho deixa escapar grande notícia para Região

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, o deputado cabofriense Doutor Serginho deixou escapar numa publicação, esta semana, numa rede social que vai atender a uma das principais e mais antigas reivindicações de moradores da região. A notícia passou despercebida por muita gente na publicação em que o secretário parou para contemplar a arquitetura dos prédios da Universidade do Estado do Rio (UERJ). O deputado fez até uma foto para registrar, mas ao descrever o momento revelou a notícia que prefeitos esperam há exatos vinte anos: a reabertura do Hospital de Barra de São João. “Na correria do trabalho – (momento em que antecede mais uma reunião na Uerj visando à abertura do hospital-escola para tratamento covid e pós-covid na Região dos Lagos, abertura da faculdade de medicina em Cabo Frio e também do Hospital de Barra de São João), escreveu Serginho. UNILAGOS – A UERJ divulga, na próxima segunda-feira, a classificação do processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para o Hospital Unilagos em Cabo Frio.  São 259 vagas destinadas às atividades: Médicos, Enfermeiros, Técnicos em enfermagem, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Assistente Social, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Auxiliares em Serviços Gerais, entre ouros. Os salários variam de R$ 1.400 a 13 mil Reais.   Os candidatos terão prazo até quarta-feira para interpor recurso em razão da classificação. De acordo com o Edital o resultado final será divulgado no dia 6 e a homologação está prevista para o dia 8 de setembro.