Search
Close this search box.
URGENTE | Portal dos Procurados divulga cartaz de Renatinho Vianna Ex- prefeito de Arraial do Cabo e sua quadrilha, ele estão foragidos da justiça

URGENTE | Portal dos Procurados divulga cartaz de Renatinho Vianna Ex- prefeito de Arraial do Cabo e sua quadrilha, ele estão foragidos da justiça

Por Rlagos Notícias

28 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O Portal dos Procurados divulga neste sábado (28), um cartaz para ajudar nas investigações da 132ª DP – Arraial do Cabo – em conjunto com Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do  Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), da Promotoria de Justiça de Arraial do Cabo, em conjunto, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da 6ª CIA do 25º BPM/PMERJ e da Corregedoria da Polícia Militar, para que possa obter informações que levem às prisões de:

Renato Martins Vianna, de 47 anos, ex-prefeito de Arraial do Cabo e líder da organização criminosa; Márcio Croce Brasil, ex-secretário do Meio Ambiente, de 47; Márcio Veiga de Oliveira, policial militar da reserva e ex-secretário de Ordem Pública, de 48 e André Luiz Cavalcanti de Oliveira, ex-chefe do Parque Estadual da Costa do Sol  de 42 anos. E mais: Rosilene de Azevedo Garcia da Silva, de 61 anos, sogra do traficante Carlos Humberto Antunes Gaze, o Beto Branco, e Taylor Rafael Antunes Dutra, de 42 anos. Todos são considerados foragidos da Justiça.

Nesta sexta-feira (27/08), foi realizada a operação “Parque Livre”, contra os integrantes da ORCRIM – Organização Criminosa – armada que, a partir de 2017, atuou nas áreas ambientalmente protegidas no Parque Estadual Costa do Sol, no núcleo da APA Massambaba, loteamento Miguel Couto, no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo. O grupo, formado por integrantes da prefeitura, do Instituto Estadual do Ambiente e do próprio parque, promovia loteamentos ilegais em áreas não edificáveis, obtendo vantagem indevida com o parcelamento, venda e exploração do solo.

Segundo a investigação da 132ªDP e denúncia do MPRJ, ainda fazem parte do grupo PMs e bombeiros militares, cujo porte de arma impunha medo nos fiscais e na população local em se opor às suas determinações.

Também foram denunciadas pessoas que executavam as obras e a negociação dos lotes. A prática da organização visava indivíduos humildes em situação de vulnerabilidade e que necessitavam de moradia, oferecendo terrenos ‘baratos’ para a construção de uma casa com fornecimento do chamado ‘kit invasão’, composto por pequena porção de terra, tijolos, telhas e demais materiais de construção.

Ressalta a denúncia que, apesar de existirem indícios da atuação do grupo antes da posse do ex-prefeito denunciado, foi constatado nas investigações que a organização criminosa efetivamente se estruturou e potencializou suas atividades com a posse do mesmo no cargo, em 2017, e a partir da nomeação dos demais integrantes para Secretarias estratégicas, a fim de cumprir as atividades ilegais.

Contra os acusados, foi expedido um mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital, pelo crime de Organização Criminosa (Lei 12.850/2013), com pedido de Prisão Preventiva.

Seis já foram presos:

Ranieri Porto, ex-chefe do Parque Estadual da Costa do Sol;
Sandro de Souza Mota, policial militar;
Marcos Vinícius da Silveira Barbosa, ex-servidor da Prefeitura de Arraial do Cabo;
Marcos Alexandre Martins Ozório – bombeiro militar;
Michel Marques Carrir – bombeiro militar.

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização dos envolvidos na Organização Criminosa, nos seguintes canais de atendimento: A 132ª DP – Arraial do Cabo, sob a titularidade do Delegado Drº Ruchester Marreiros Barbosa, está encarregada do caso e do inquérito policial, que já foi relatado à Justiça.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!