Paralisação dos Caminhoneiros já afetam o abastecimento de combustíveis em Cabo Frio

486

A manifestação de caminhoneiros em estradas federais e estaduais do Rio de Janeiro, começa a afetar o abastecimento de combustíveis. Devido ao atraso na entrega, alguns postos dos municípios da Região dos Lagos já começam a registrar falta dos produtos, especialmente da gasolina. No município de Cabo Frio, os veículos já estão realizando filas para abastecerem nos postos.

Os caminhoneiros protestam em diversos estados inclusive na Niterói Manilha, na BR-101 e em Campos dos Goytacazes. Há registros de protestos no Espírito Santo, na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro. Na Baixada Fluminense, houve bloqueio na rodovia Presidente Dutra na Região de Queimados.

De acordo com o Diário do Transporte, o óleo diesel S-10, usado nos caminhões, ônibus e utilitários em áreas urbanas ou trajetos rodoviários, subiu quatro vezes mais que a inflação acumulada entre agosto de 2020 e julho de 2021, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA). O IPCA no período ficou em 8,99%, o óleo diesel S-10 teve alta de preço na ordem de 36,36%. Já a gasolina, registrou alta de 39,66%, também entre agosto de 2020 e julho de 2021.