Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (10)

Festival transforma Zé em Chef; Servidores levam calote de Zé; Classificação para Unilagos sai na Segunda; Vinícius diz que não vai fugir; Câmara faz enquete e dá 100%; Bonifácio vai a posse de Bastos; Marcelo Magno também prestigia Bastos; Naldinho da UPA;

150

Festival transforma Zé em Chef

O Festival Sabores de Cabo Frio inaugurou o Espaço Gourmet, nesta sexta-feira (10), e decidiu transformar o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio em “chef” e promover uma apresentação dele no espaço. A área, no Shopping Park Lagos, segundo a assessoria de comunicação do Festival seria para chefs e cozinheiros apresentar os pratos criados especialmente para a edição do evento. O Espaço será palco, ainda, do “Aulão Online”, dedicado ao público de casa.   O nome do prefeito José Bonifácio não estava na programação desta sexta-feira.  Na abertura do Espaço. O release distribuído pela organização para a imprensa informava que as apresentações seriam do “Office Café”, com a sobremesa ‘Cintura de moça’; “Brigadeiro da Vovó”, que buscou inspirações na França para criar o ‘Petit Paris’ e o “Natural Gourmet”, que mesclou ingredientes da Ásia, Grécia e do Brasil para criar o ‘Dos Continentes ao Natural’. O feijão do “Chef” Zé não só não estava na programação, como também não está em nenhum dos sessenta estabelecimentos que participam do evento. A direção do festival pagou mico não só ao transformar Zé em Chef, mas, principalmente em transformar o Espaço Gourmet em palanque já que o feijão do Zé – único prato que o prefeito sabe fazer – foi usado como peça publicitária na propagada política do prefeito durante a campanha eleitoral.

Servidores levam calote de Zé

Os servidores de Cabo Frio levaram um calote do prefeito José Bonifácio. O secretário de administração do município, Coronel Ruy França, informou aos representes do Sindicato dos Servidores e do Sindicato da Saúde, durante reunião, esta semana, que a prefeitura não tem dinheiro para cumprir com o compromisso assumido de quitar nova parcela do pagamento em atraso de dezembro do ano passado. O calote chega na semana em que o vereador Luís Geraldo Simas Azevedo aconselhou o prefeito a trocar o disco e garantiu que a cidade está arrecadando como nunca. A verdade é que, só de royalties, de acordo com dados da ANP, Cabo Frio acumula, de janeiro a agosto deste ano, R$ 174.432.121,24 (cento e setenta e quatro milhões, quatrocentos e trinta e dois mil, cento e vinte e um Reais e vinte e quatro centavos).

Classificação para Unilagos sai na Segunda

A UERJ divulga na próxima segunda-feira, o resultado da classificação do processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para o Unilagos, em Cabo Frio. O novo calendário, o terceiro desde o lançamento do Edital, prevê para os dias 14 e 15 o prazo para recurso. O resultado final sai no dia 20. A homologação acontece no dia seguinte e, a convocação dos classificados está prevista para dia 22. São 259 vagas destinadas a Médicos, Enfermeiros, Técnicos em enfermagem, Técnico em radiologia, Auxiliares em Serviços Gerais, entre outros com salários que variam de R$ 1.400 a 13 mil Reais.

Vinícius diz que não vai fugir

Vinícius Zoccoli, apontado como um dos principais líderes da ALHABEATS, que prometia dinheiro fácil a investidores, disse, em vídeo numa rede social após o fechamento da empresa, esta semana, que está em Cabo Frio e não vai fugir.Em tom bem diferente do usado por Rogério Cunha, que aparece ameaçando investidores, Vinícius se diz frustrado e que acredita que o dinheiro será devolvido de acordo com o plano de pagamentos elaborado pela empresa no prazo de trinta dias. Daniel Porto, que também integrava o grupo ainda não se pronunciou, Ele aparece, ao lado de Rogério, comprando carros de luxo e mostrando que o dinheiro dos investidores era usado para pagamentos de despesas pessoais.

Câmara faz enquete e dá 100%

A Câmara Municipal de Cabo Frio decidiu ouvir a opinião dos moradores da cidade, através de uma enquete nas redes sociais, sobre o Projeto de Lei que cria o Passaporte da Imunização contra a COVID-19.  Os vereadores querem saber se a população é favorável a obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra COVID para o acesso e permanência nos estabelecimentos e locais estabelecidos no projeto. O “sim”, até o início da tarde desta sexta-feira (10) era unanimidade: 100%. O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Alexandre da Colônia e Felipe Monteiro e determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação, a partir de 1º de outubro, para acesso a academias de ginástica, piscinas, estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salões de jogos, além de locais de visitação turísticas, parques de diversões, bares, casa noturna, salão de festas, entre outros.

Bonifácio vai a posse de Bastos

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, esteve presente na troca de comando do 25º BPM (Região dos Lagos) para desejar boa sorte para o Coronel Gustavo Medeiros Bastos, corregedor da PM que assumiu o no lugar do tenente-coronel Alex Benevenuto Santos.  Zé chegou acompanhado do secretário de administração Coronel Ruy França que também já comandou o Batalhão e não fez qualquer pedido ao novo comandante.  A presença foi para prestigiar a solenidade e desejar boa sorte na gestão.  Benevenuto, em mensagem mais cedo, disse que deixa o comando com o sentimento de dever cumprido e frisou que o Coronel Bastos é um profissional digno e experiente. Ele também agradeceu a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Patrícia Cardinot e ao delegado Carlos Eduardo da 126º DP (Cabo Frio).

Marcelo Magno também prestigia Bastos

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, também esteve presente na troca de comando do 25º BPM (Região dos Lagos) com o secretário de segurança do município, o sargento da Polícia Militar, Leandro do Bope para dar as boas-vindas ao Coronel Gustavo Medeiros Bastos. O novo comandante chega prestigiado e não é para menos, nas próximas semanas ele deve dar início a elaboração do Plano Verão de Segurança. Cabo Frio e Arraial do Cabo são os municípios que tem atraído maior público na temporada e a segurança pública é uma dor de cabeça para os prefeitos. A violência e a disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas deixaram a periferia e tem chegado aos cartões portais das cidades que, infelizmente, tem se transformado em cenários de tiroteios e até mortes colocando em risco o turismo da região.

Naldinho da UPA

O ex-vereador Naldinho Linhares é nomeado como diretor geral da Upa de São Pedro da Aldeia-RJ, na Região dos Lagos. De acordo com fontes do Rlagos Notícias, o prefeito aldeense, Fábio do Pastel (Podemos), tentou por diversas vezes pegar o comando da Upa na cidade, que pertence ao governo do Estado, mas não obteve sucesso. A figura importante para que Naldinho fosse o escolhido para esse cargo, foi o ex-presidente da Câmara do município, Bruno Costa. Bruno tem uma boa relação com o governador, Cláudio Castro (PL), e portas abertas com a base governista na Alerj. Bruno desejou sorte a Naldinho nas suas redes sociais: “Desejo toda sorte para o novo diretor”, escreveu Bruno Costa.