Elson da Batata é o suplente que vai assumir a vaga do vereador Quinzé executado em Duque de Caxias

255

DUQUE DE CAXIAS – Elson Santos da Silva de 44, mais conhecido como Elson da Batata, e o 1ª suplente do Partido Liberal (PL), por lei do Tribunal Regional Eleitoral, Elson irá assumiu nos próximos dias a cadeira que foi do vereador Quinzé, na Câmara de vereadores de Duque de Caxias.

Joaquim José Quinzé Santos Alexandre (PL), de 66 anos, foi morto por volta das 20h30 deste domingo (12), na área do Parque Novo Rio, em São João de Meriti. A Polícia Militar foi acionada ao local para verificar ocorrência de homicídio e constatou que a vítima era o parlamentar. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Elson teve 1.407, votos na época, e ficou como o 1ª suplente do partido. A convocação deve sair nas próximas horas onde será anunciado pelo presidente da casa.

O deputado estadual Marcelo Dino (PSL) postou em sua página de rede social uma nota de pesar pela morte de Quinzé.

“Perdemos de uma maneira cruel e brutal um homem que dedicou a vida ao nosso município. Perco um amigo, deixo minha solidariedade aos familiares a dor é imensurável, mas Deus há de nos confortar”, afirmou.

Esse é o segundo vereador morto em Duque de Caxias em menos de 6 meses,Danilo do Mercado, foi executado junto com o seu filho na época, o crime aconteceu no dia 10 de março de 2021. Danilo era do Partido (MDB).