Search
Close this search box.
Polícia Civil prende falso promotor de Justiça que aplicou golpe em São Gonçalo

Polícia Civil prende falso promotor de Justiça que aplicou golpe em São Gonçalo

Por Rlagos Notícias

12 de setembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Rio – Um homem que se passava por promotor de Justiça foi preso em flagrante, nesta sexta-feira, 10, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele foi detido por agentes da 74ª DP (Alcântara) depois de ir a um estabelecimento comercial onde trabalhava um dos clientes e exigir mais dinheiro para pagar os “custos do processo”.

De acordo com os policiais, o homem se aproximava das vítimas com a promessa de solucionar processos judiciais que tramitam na Justiça. Segundo os agentes, o falso promotor de Justiça induzia as pessoas a confiarem nele e afirmava que ganhariam as ações judiciais que ajuizassem. Para resolver tais pendências, ele solicitava, além dos honorários pelo seu trabalho, o pagamento dos custos do processo. A Polícia Civil informou que uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 3 mil.

O falso promotor de Justiça chegou a se assustar durante a abordagem policial, que estava sendo filmada. Ainda conforme os policiais, ao ser abordado, o homem falou que era promotor de Justiça, mas, em seguida, desmentiu e disse que era advogado, dono de um escritório e que estava prestando serviço a uma vítima. No entanto, o suspeito  não apresentou documento que comprovasse sua versão.

Após revista pessoal, os agentes encontraram um distintivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma carteira funcional falsa do Ministério Público e um simulacro de arma de fogo. O carro e um telefone celular usado por ele também foram apreendidos. O suspeito foi autuado pelo crime de estelionato.

A 74ª DP afirmou que solicita que possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar o caso. As investigações continuam.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de setembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!