Search
Close this search box.
URGENTE | Vereador Quinzé do PL de Duque de Caxias é executado com varios tiros

URGENTE | Vereador Quinzé do PL de Duque de Caxias é executado com varios tiros

Por Rlagos Notícias

12 de setembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

DUQUE DE CAXIAS – Depois do truculento assassinato do vereador Danilo do Mercado (MDB), morto a tiros ao lado do filho Gabriel no dia 10 de março último, mais um parlamentar de Duque de Caxias acaba de ser assassinado.

O vereador do município de Duque de Caxias Joaquim Jose Quinze Santos Alexandre, mais conhecido como Quinzé, foi morto a tiros, na noite deste domingo, 12, no limite entre Caxias e São João de Meriti, na estrada conhecida como São João-Caxias.

Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, mas ainda não responderam ao RLAGOS.

Quinzé tinha 66 anos, era pai de quatro filhos e servidor público. Na última eleição, de 2020, concorreu ao cargo de vereador pelo PL e obteve 2.364 votos, sendo o 26 mais votado da cidade.

Aos 65 anos de idade, o vereador foi executado hoje numa calçada do bairro Parque Araruama, na divisa entre Caxias e São João de Meriti. A área é do 21o. BPM, que já está no local. Nas últimas eleições foi eleito o mais votado do PL para o legislativo municipal com 2.364 votos.

Ex-sargento da Polícia Militar, visto como uma espécie de “protetor da comunidade”, Quinzé chegou a ser preso, e chegou a disputar eleições no cárcere. No seu terceiro mandato, era primeiro suplente e tomou posse assumindo a vaga deixada pelo vereador Chiquinho Grandão, que havia sido preso. Quinzé era tido por seus apoiadores como um líder comunitário, com base eleitoral nos bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho, onde liderava projetos sociais.

https://www.instagram.com/tv/CTvii09j9Wz/?utm_source=ig_web_copy_link

O ex-militar foi condenado a quatro anos e seis meses por porte de arma ilegal (no caso, uma pistola HK 9mm não registrada), mas a justiça permitiu sua posse e o cumprimento do mandato em liberdade.

Quinzé deixa quatro filhos. Seu nome completo era Joaquim José Santos Alexandre. Quem assume sua vaga é o 1a suplente Elson da Batata (PL).

Segundo histórico de Quinzé apresentado no site da Câmara Municipal de Duque de Caxias, ele foi eleito pela primeira vez como vereador em 2004 pelo PP (Partido Progressista ) com mais de 5 mil votos. Líder comunitário, teve bastante atuação nos Bairros: Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho, onde tinha projetos de iniciação desportiva para crianças e jovens, projetos para a terceira idade e de auxílio às famílias carentes.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de setembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!