Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (13)

ALPHABEATS PODE TER LESADO 17 MIL EM CABO FRIO; CPI APROVA SETE NOVOS REQUERIMENTOS; MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO EM BÚZIOS; EDUCAÇÃO SE MOVILIZA EM CABO FRIO E ARRAIAL; SERGINHO ANUNCIA CENTRO TECNOLÓGICO PARA CAMPOS; VANDERSON DO VOLTAS ÁS AULAS;

213

ALPHABEATS PODE TER LESADO 17 MIL EM CABO FRIO

A Alphabeats lesou, pelo menos, 17 mil pessoas em Cabo Frio. Este é o número de clientes ativos na rede da empresa, que prometia dinheiro fácil e ganhos acima do mercado, mas fechou as portas semana passada. O número de clientes com dinheiro investido foi revelado por Vinícius Zocolli, um dos sessenta gerentes executivos que atuavam para Rogério Cruz, proprietário da empresa, que desapareceu desde que a empresa encerrou as atividades. Vinícius conta que o dinheiro era movimentado por Rogério através da POUPE INVESTE.  Ele nega que os gerentes tenham recebido R$ 100 mil Reais e faz um apelo para que Rogério se apresente e preste os devidos esclarecimentos. O gerente executivo, em vídeo divulgado numa rede social, aconselha os investidores a guardar os comprovantes das licenças e dos depósitos “Gente, tirem print de todas as suas licenças, de todos os depósitos feitos para  POUPE INVESTE e para qualquer outra empresa porque a gente não sabe até quando a plataforma vai estar no ar, então pra se resguardar, printem tudo, guardem tudo, não percam nenhum comprovante de nada, porque a gente não sabe se isso vai ser necessário mas acredito que vai”, concluiu.

CPI APROVA SETE NOVOS REQUERIMENTOS

A Covid-19 de Cabo Frio aprovou sete novos requerimentos com pedido de informações ao prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13).   Os integrantes da comissão querem saber do governo o valor total da receita destinada ao combate à COVID. A CPI já questionou o governo sobre o assunto, mas o vereador Roberto Jesus encontrou inconsistências na resposta, e quer o detalhamento das despesas. Foram encontradas também divergências na resposta do requerimento sobre os respiradores que estavam instalados no Hospital Municipal de Tamoios. A reunião deste segunda-feira foi a sétima da CPI  e contou com a presença dos vereadores Roberto Jesus, presidente da Comissão; Rodolfo Machado, o relator; Alexandre da Colônia e Oseias de Tamoios. O objetivo é apurar responsabilidades acerca dos gastos com saúde durante o período pandêmico da Covid-19. Uma nova reunião foi agendada para o dia 20 de setembro.

MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO EM BÚZIOS

O Procon de Búzios promove na quinta-feira (16), um Mutirão de Renegociação com a empresa Enel, das 13h às 16h30, na Praça Santos Dumont, nº 11- Centro.  Os consumidores residenciais e rurais que estiverem com, no mínimo, uma fatura de energia elétrica com prazo superior a 90 dias de atraso, poderão negociar o pagamento em até 24 vezes sem entrada e sem juros. A campanha não beneficia clientes Pessoa Jurídicas, e todos os interessados deverão se inscrever por e-mail, em observar os protocolos de segurança (distanciamento, higienização das mãos com Álcool em gel. Apenas o titular da conta deverá comparecer, salvo os deficientes físicos e idosos que poderão estar com um acompanhante.

EDUCAÇÃO SE MOVILIZA EM CABO FRIO E ARRAIAL

O Sepe Lagos convoca profissionais readaptadas/os da rede municipal de ensino de Cabo Frio para uma plenária online a se realizar na quarta-feira (15), às 18h30, por meio de videoconferência (em respeito às medidas de prevenção à COVID-19). Na pauta da assembleia as estratégias de mobilização pela isonomia de direitos e contra o assédio moral e a discriminação no trabalho. O Sepe Lagos propõe que estes profissionais se organizem para que juntos possam formular uma proposta dos trabalhadores para a regulamentação das atividades.

SERGINHO ANUNCIA CENTRO TECNOLÓGICO PARA CAMPOS

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, anunciou, durante encontro em Campos, com o prefeito Wladimir Garotinho a instalação do Centro de Inovação Tecnológica que vai abrigar a “Faculdade Pública da Baixada Campista”, em uma área de aproximadamente 90 mil metros quadrados, onde funcionou a fábrica de macarrão Duvêneto.  “Os Centros Tecnológicos estão entre as maiores obras do Governo do Estado, em que levamos não só capacitação e informação para os nossos jovens, de acordo com a vocação do local, mas também o ensino superior, o ensino profissionalizante, todo o hub de inovação e tecnologia, para que, dialogando com o setor produtivo, possamos oferecer cada vez mais benefícios à população. Esse investimento é grandioso e vai mudar a vida das futuras gerações de Campos”, ressaltou Dr. Serginho. “Talvez as pessoas não tenham ainda a dimensão exata do que significa esse projeto. O prédio é belíssimo e lá teremos qualificação profissional, uma faculdade pública, para que nossos jovens, principalmente da Baixada Campista, tenham formação para ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais exigente. Temos o Porto do Açu, aqui ao lado, que terá um crescimento extraordinário nos próximos anos. O local da antiga fábrica de macarrão é tão grande, que vamos convocar as universidades e o setor produtivo para definirmos quais as necessidades daqui por diante para oferecermos cursos que atendam às demandas regionais”, frisou Wladimir. A unidade funcionará num prédio moderno, onde o ensino profissionalizante da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), o ensino a distância da plataforma Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) e cursos de inovação e tecnologia da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) vão ficar em um só lugar.

VANDERSON DO VOLTAS ÁS AULAS

O vereador de Cabo Frio, Vanderson Bento (PTB), comemorou mais uma conquista do seu mandato. Há a oportunidade de a partir do mês de outubro o ensino híbrido voltar 100% e o presencial dependendo da avaliação estadual, também pode voltar de forma geral. Tudo vai depender do governo do Estado do Rio de Janeiro mudar a cor da bandeira de contaminação do município, que atualmente é laranja para verde. Bento agradeceu através das suas redes sociais, ao empenho dos pais dos alunos e de todas as pessoas, que estiveram com ele (Vanderson Bento) nessa luta. “Uma luta de muito tempo, posso dizer de quase anos, a gente tem consiguido vencer. Nossas crianças finalmente estão voltando às aulas. É um absurdo, né? Que voltou o comércio, voltou bares, boates, volta tudo, só não podia voltar às escolas. Só não podia dar as nossas crianças o tratamento digno: merenda, relacionamento social, é sempre importante as crianças estarem dentro da sala de aula. Um dano irreparável, que a gente precisa ajudar. A gente precisa fiscalizar para que tenha um ensino de qualidade, uma merenda de qualidade, uma escola de qualidade. Essa bandeira que eu peguei desde, que eu virei vereador em janeiro. E hoje a gente está concretizando essa nossa bandeira, essa nossa luta. Até 12 de outubro 100% das escolas estarão funcionando em modo híbrido. Se o Estado mudar da bandeira laranja para bandeira verde, nós conseguiremos alcançar 100% das nossas crianças no ensino presencial. Parabés pra você mãe, parabéns pra você pai, vocês lutaram juntos comigo e a gente está conseguindo vencer. Obrigado a secretária de Educação Elicéia da Silveira, que sempre quando eu ligo me trata com muito carinho. Obrigado a todos”, finalizou Vanderson.