Gerente do tráfico é preso na porta de motel, na Penha

Anderson Queiroz da Silva, o PQD, é considerado um dos principais líderes do tráfico no Morro dos Prazeres. Ele é acusado de ter participado de um ataque a uma viatura da PM, em março

241

Rio – Policiais militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) e da UPP/Prazeres, com ajuda de informações do Disque Denúncia, prenderam Anderson Queiroz da Silva, o PQD, na noite de domingo (12). Ele é considerado um dos principais gerentes do tráfico de drogas nas comunidades do Morro dos Prazeres e Cerro Corá, entre Santa Teresa e Cosme Velho. PQD foi preso na porta de um motel na Penha, quando se preparava para um encontro.

PQD já era monitorado pelos policiais militares. Após auxílio do Disque Denúncia, equipes montaram uma operação de inteligência para capturá-lo na porta do motel, na Zona Norte do Rio. O traficante é acusado de ter participado de um ataque a uma viatura da PM na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, em março deste ano. A viatura foi atingida por diversos disparos e depois incendiada. Na ocasião, um policial sofreu fratura na perna.