Search
Close this search box.
Polícia Civil realiza operação contra provedores de internet que usam equipamentos roubados

Polícia Civil realiza operação contra provedores de internet que usam equipamentos roubados

Por Rafael Abud

15 de setembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta segunda-feira (13/09), uma operação para coibir a prática de distribuição de sinal clandestino de internet e receptação qualificada de cabos e demais equipamentos furtados ou roubados de concessionárias de serviços públicos. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais dominados por milícias nos municípios de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde funcionavam empresas que vendiam pacotes de sinal de internet sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em Belford Roxo, o provedor funcionava em um imóvel residencial e, segundo as investigações, se apropriou do nome fantasia de outra empresa extinta para acobertar a comercialização e transmissão do sinal sem autorização. Durante as diligências, foram apreendidos diversos cabos e demais equipamentos de uso exclusivo de concessionárias.

Também foi encontrado material proveniente de crime nas ligações da rede de distribuição instalada na rua, nas proximidades do provedor. Os policiais da DDSD também arrecadaram computadores, celulares e documentação que permitirão o aprofundamento das investigações.

Os agentes constataram, ainda, um furto de energia no imóvel, caracterizado por uma ligação direta da rede de distribuição, sem registro de consumo. O proprietário da empresa está sendo procurado pela Polícia Civil, que prossegue em diligências para descobrir o seu paradeiro. Ele já foi preso em flagrante em outra ocasião com um veículo clonado.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

15 de setembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!