Search
Close this search box.
Presidente da FETAGRI classifica como vergonhosa atitude do prefeito de Cabo Frio José Bonifácio em relação ao Mercado Municipal Sebastião Lan

Presidente da FETAGRI classifica como vergonhosa atitude do prefeito de Cabo Frio José Bonifácio em relação ao Mercado Municipal Sebastião Lan

Por Rafael Abud

15 de setembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Cabo Frio fez um chamamento público para manifestação de interesse privado, que foi publicado pelo Comitê Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privada (PPP), na edição n°272 do Diário Oficial, que está disponível no site. O objetivo é avaliar a possibilidade de modernização e organização do Mercado Sebastião Lan, através de uma concessão com investimento inicial de R$20 milhões de reais. A famosa feira está localizada no bairro do Jardim Caiçara e o projeto pode receber os investimentos por meio da PPP, conforme a lei n°2.905.

“Nosso objetivo com esse edital é detalhar a viabilidade econômico-financeira, para garantir a qualidade na organização do espaço do Mercado Municipal Sebastião Lan. O modelo de concessão é uma transferência temporária, fato que mantém o patrimônio e todo o investimento realizado sob o controle do município tão logo a concessão termine”, explicou o secretário de governo Davi Souza.

Além de convocar empresas e consórcios interessados em investir no espaço, o documento também deixa clara a existência de obrigações que devem ser cumpridas pelas possíveis concessionárias. Uma delas é a permanência dos trabalhadores que já comercializam seus produtos agrícolas no local. Outras exigências são a modernização e a manutenção dos serviços, bem como a criação de um modelo operacional mais adequado para o funcionamento do Mercado Municipal Sebastião Lan.

No entanto, os feirantes estão apreensivos com essa mudança, pois eles alegam que não foi feita nenhuma reunião com eles para falar a respeito dessa privatização do espaço público. Até os vereadores do município, inclusive o líder do governo, o vereador Alexandre da Colônia (DEM), reclamaram dessa falta de transparência da atual gestão do prefeito José Bonifácio (PDT) na última sessão da Câmara Municipal na terça-feira (14) passada.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (FETAGRI) Oto dos Santos, classificou como “vergonha” a postura do governo de Bonifácio.

“Em um momento de pandemia, desemprego e fome, o governo de José Bonifácio não convida os beneficiários do Mercado Sebastião Lan pelo menos para discutir o projeto de entrega de uma área que mais de trezentas famílias tiram o seu sustento”, comentou Oto.

Oto lembrou, que a atitude arbitrária do prefeito não condiz com o discurso de campanha onde Zé Bonifácio prometeu respeitar a democracia.  — Vergonha para o PDT um partido que teve Leonel de Moura Brizola como o único governador do Estado que fez reforma agrária. A FETAGRI vem manifestar seu repudio a essa atitude do prefeito de Cabo Frio, concluiu Oto.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

15 de setembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!