Search
Close this search box.
A CASA CAIU | 11 traficantes são presos por vender drogras e aceitar criptomoedas como pagamento no Rio de Janeiro

A CASA CAIU | 11 traficantes são presos por vender drogras e aceitar criptomoedas como pagamento no Rio de Janeiro

Por Rlagos Notícias

17 de setembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Uma quadrilha que vende drogas pelas redes sociais e até recebia criptomoedas como pagamento, para driblar os órgãos de controle financeiro, é alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado na manhã desta sexta-feira. Intitulada operação Batutinha, ela tem como objetivo cumprir 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Os acusados atuavam em bairros nobres da Zona Sul do Rio e na Barra da Tijuca. Onze pessoas foram presas.

Entre os detidos, está Alluan Araújo, o Alfafa, apontado como o chefe da quadrilha. Ele foi encontrado em casa, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Além dele, também foi preso o ex-policial militar Edmilson Gomes da Silva, apontado como o segurança da quadrilha.

De acordo com os investigadores, a quadrilha fazia os atendimentos pelo WhatsApp e aceitava pagamentos em criptomoedas. As moedas digitais mais utilizadas pelo grupo eram Bitcoin e Ethereum.

Alluan Araújo, o Alfafa, e o ex-policial militar Edmilson Gomes da Silva
Alluan Araújo, o Alfafa, e o ex-policial militar Edmilson Gomes da Silva Foto: Reprodução

O grupo foi monitorado por pelo menos nove meses. As investigações apontaram “a existência de uma verdadeira sociedade empresarial criminosa com sofisticada organização para aquisição, armazenamento e distribuição de drogas de alta pureza aos clientes finais que residem em regiões abastadas do Rio de Janeiro”, diz a Polícia Civil.

De acordo com os investigadores, a quadrilha chegou a comprar armamentos, “incluindo fuzis de grosso calibre para proteção e emprego contra organizações rivais, contando ainda com a segurança do ex-policial militar para movimentações de entorpecentes e entregas de grandes valores em espécie”.

Durante a investigação, suspeitos foram presos em flagrante em bairros nobres do Rio. Foram feitas perícias criminais e papiloscópicas em veículos utilizados pelos indiciados, além de análise de conteúdos de telefones apreendidos após autorização judicial.

Fonte: Jornal Extra

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de setembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!