Cabo Frio vai ganhar mais de 200 novas vagas de emprego com a chegada da Magazine Luiza e Pernambucanas

821

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, anunciou que até o final deste ano, 3 novas empresas irão se instalar na cidade. A previsão da atual gestão municipal é que esses novos empreendimentos gerarão mais de 200 empregos diretos no município.

Magazine Luiza e Pernambucanas irão inaugurar suas lojas em breve, além do novo Hotel da rede Sesc, que também será inaugurado.

De acordo com o secretário de governo do prefeito José Bonifácio (PDT), Davi Souza, a atual administração tem dado promoções de incentivos para a geração de novos postos de trabalho.

“O Magazine Luiza vai gerar em torno de 80 vagas de emprego, a Pernambucanas, cerca de 40, e o novo hotel Sesc, umas 50. A expectativa com a vinda dessas empresas é muito boa, pois abre a possibilidade de gerar trabalho, emprego e renda, além de atrair consumidores dos municípios vizinhos, o que vai movimentar e aquecer o comércio local como um todo”, afirmou Davi.

A Prefeitura cabo-friense também está trabalhando na implementação do Polo de Desenvolvimento Econômico, que vai abrigar empresas de variados segmentos, nos ramos comercial, industrial e de serviços, em uma área inicial de 28 mil metros quadrados no loteamento Colinas do Peró I, no Grande Jardim Esperança.

“Nesta primeira etapa, o Polo terá a capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte. Este é um importante projeto que vai ajudar a alavancar a economia da nossa cidade. Além disso, em novembro, vamos promover um Fórum de Geração de Emprego e Renda para definir estratégias para esta área. Cabo Frio está estendendo o tapete vermelho para quem quer gerar emprego em nossa cidade”, completa Davi Souza.

Apesar da grande onda de desemprego, que assola Cabo Frio, com a chegada dessas 3 empresas enchem a população de esperança por dias melhores.

PLANEJAMENTO PARA O VERÃO

A Prefeitura de Cabo Frio também está trabalhando no planejamento do verão 2021/2022. Segundo Davi Souza, a expectativa para o verão é muito boa, mas os cuidados com a pandemia devem ser redobrados.

“Temos grande expectativa no verão e estamos terminando o planejamento em conjunto com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A Secretaria Municipal de Saúde está envolvida em todas as ações de planejamento da alta temporada, pois os cuidados e protocolos de prevenção e combate à Covid-19 terão prioridade. Logo divulgaremos como será a organização do município para receber os visitantes na alta temporada”, esclarece Davi Souza.