APAGÃO DA MORTE | Rlagos recebe denúncia que 4 pacientes morreram no Santa Isabel, após falha do gerador em Cabo Frio.

1044

O Rlagos Notícias recebeu no final da noite de domingo (19), uma denúncia onde aponta que quatro pacientes morreram na noite de sábado (18), após um apagão tomar conta de varias Região do Estado do Rio.

De acordo com a denúncia, entre esses quatro pacientes estava o médico Dr Fábio que é da cidade de Armação dos Búzios, o mesmo veio a óbito por volta das 23h12 da mesma noite que faltou luz em toda cidade.

Ainda de acordo com a denúncia, os geradores demoraram a entra com a queda de energia que demorou cerca de 1h.

Cabe ressaltar que cada respirador mesmo sem o gerador se tiver com as baterias recarregadas eles ainda duram cinco hora ligados.

A suspeita é que com a queda de energia as balas de oxigênio pararam e não tiveram forças para realizar a ventilação do ar nas vítimas.

Uma fonte do Rlagos de dentro do hospital Santa Izabel disse que a diretoria tenta abafar o caso para que não se espalhe para as mídias, ainda segundo o denunciante os pacientes que vieram a óbitos eram da ala da covid-19.

O Rlagos entrou em contato com o hospital Santa Izabel para esclarecimentos dos fatos, mas não tivemos respostas, a Rlagos aguda uma nota oficial da unidade sobre o acontecimento.

O prefeito de Armação dos Búzios Alexnadre Marthis (PRB), lamentou em suas redes sociais a morte do Médico Dr Fábio.