Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (24)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (24)

Por Rlagos Notícias

24 de setembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

CASAL 20 DE ZÉ

A dupla AA ( Adeir e Alexandra Codeço ), agora fazem parte da base do governo de José Bonifacio na câmara dos vereadores. Alexandra que até o momento se mostrou uma forte combatente do governo, tecendo duras críticas ao secretário de saúde inclusive, agora faz parte da base. Junto ao Adeir, que durante o início desse mandato também foi muito combatente. A articulação disso tudo partiu do secretário de governo Davi Souza. Agora nos resta saber se a dupla AA continuará empenhada na fiscalização do executivo da forma que estava. Nossa equipe de jornalismo irá acompanhar o desenrolar da nova base governamental que está se formando.

TRF VAI JULGAR HABEAS CORSPUS DE GLAIDSON DIA 4

O TRF-2 marcou para o próximo dia 4 o julgamento do pedido de Habeas Corpos da defesa do empresário Glaidson Acácio dos Santos da GAS Consultoria, preso acusado de pirâmide financeira. Os clientes da empresa preparam uma nova manifestação para o dia do julgamento, provavelmente em frente à sede do TRF-2 para pedir a libertação do empresário. Semana passada, o desembargador Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça, em decisão monocrática, negou pedido de revogação da prisão preventiva do empresário. Na segunda-feira, clientes da G.A.S realizaram manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Rio e ao TRF.

COMUNIDADE LGBTI SE REVELA CONTRA PASTEL

A comunidade LGBTI decidiu se rebelar contra o prefeito de São Pedro da Aldeia Fábio do Pastel e vai se reunir, na próxima semana, para organizar uma manifestação na porta da prefeitura contra a fala de políticas públicas voltadas para a comunidade no município. Os LGBTIs aldeenses cobram do prefeito a nomeação da nova coordenadora de Políticas Públicas LGBTI, que vem sendo considerada uma nomeação “problemática” e acusam o governo de desmontar e destruir tudo que que o movimento conseguiu conquistar nos últimos anos na cidade.

BÚZIOS REALIZA FETIVAL DA SARDINHA

Búzios realiza, neste fim de semana, na Sociedade Esportiva, o Festival da Sardinha.  O Festival da Sardinha é o encontro da família buziana e tem como característica mostrar através da gastronomia os pratos elaborados com a base do pescado. De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, o evento reúne 25 barracas, cada uma apresentando um prato diferente com do alimento.  — O Festival da Sardinha é um encontro dos pescadores, das marisqueiras, dos quilombolas de Búzios. Um evento que oferece o alimento da nossa terra, que no passado não tinha valor e hoje a sua riqueza nutricional a tornou um ícone dos cardápios saudáveis, disse Romano.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO EM CABO FRIO

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, estará em Cabo Frio na próxima segunda-feira. Ele partida da cerimônia de abertura do Fórum de Turismo, no Hotel Malibu, na Praia do Forte. O município vai apresentar, após a cerimônia o Plano Municipal de Turismo para os próximos quatro anos e o Calendário Oficial de Eventos Turísticos 2022. O secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, anunciou que, às 16h, será divulgando e debatido com o trade o planejamento da alta temporada 2022, inclusive Réveillon e Carnaval.

SERVIDORES TERÃO QUE COMPROVAR VACINAÇÃO

Uma circular assinada pelo presidente da COMSERCAF, Heitor Pinto da Fonseca Júnior, determina que, até o próximo dia 30, todos os servidores da autarquia terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a COVI-19. A circular do presidente da empresa se baseia no Decreto do prefeito José Bonifácio, publicado na edição do dia 14 do Diário Oficial Eletrônico da prefeitura que obriga servidores e empregados públicos, assim como prestadores de serviço contratados a se vacinar contra a COVID-19. O Decreto estabelece que a recursa, sem justa causa em se submeter a vacinação contra a COVID, caracteriza falta disciplinar, passível de suspensão de pagamento e out6ras sanções previstas em Lei.

BIBLIOTECA DO CAPS

Nesta quinta-feira (23), foi inaugurada a biblioteca do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infanto-juvenil, com o tema “Existe vida após a arte”. Na ocasião, profissionais promoveram oficinas de macramé para os pais e responsáveis.A iniciativa faz parte da programação da campanha “Setembro Amarelo”, que acontece durante todo este mês com ações que visam a conscientização, prevenção e sensibilização junto aos profissionais, usuários e a população.A programação em alusão ao Setembro Amarelo continua na próxima semana, com oficina jardinagem para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 2 e CAPSI e palestra temática ministrada por profissionais. Além disso, durante os encontros dos grupos de acolhimento dos usuários, a temática do Setembro Amarelo também será abordada.

URBANISMO PARA MACAÉ

Tecnologia e Cidades Inteligentes, Smart Cities, Mobilidade e Planejamento Urbano, além de Transportes Urbanos e seus desafios foram os temas que marcaram o segundo dia do 1º Seminário de Mobilidade Urbana de Macaé, realizado nesta quarta-feira (22), no Auditório da Cidade Universitária. Especialistas nestas áreas apresentaram quatro importantes painéis, com conteúdo que oportunizaram ao público presente conhecer um pouco mais das ferramentas para cidades melhores, com foco na mobilidade urbana, a partir de planejamento e tecnologia. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, também participou do evento que continua nesta quinta-feira (23), com várias palestras, a partir das 13h. “Essa gestão se preocupa muito com a mobilidade urbana. Estamos trabalhando e buscando todas possibilidades, e todas essas que foram colocadas, hoje, aqui, são para nós, importantíssimas. Entre elas, a questão de tratar os ciclistas e os pedestres, e da Smart City, de transformar o trânsito através da tecnologia. O movimento da bicicleta está crescendo a cada dia e em todas as cidades. Precisamos avançar na questão das ciclovias na cidade; existem alguns trechos que precisamos ligar, principalmente da Praia do Pecado até o extremo Sul da cidade. Temos avanços que vamos fazer na parte da Aroeira e algumas mudanças no Centro e para a área Norte. Não só nas pistas da área central, mas também viabilizar algumas pistas também na área rural para que esse movimento aumente cada vez mais e também com eventos”, destacou Welberth Rezende. O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, abriu a série de palestras, lembrando o objetivo principal do seminário. “Oportunizar a vocês, interessados no tema mobilidade urbana, para que possam usufruir do conhecimento colocado aqui, para fazer uma cidade melhor e um mundo melhor para todos”. O primeiro painel foi com doutor em Políticas Públicas, Alexandre Gurgel, que falou sobre Programas e Projetos: Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana. “Uma cidade inteligente precisa ter no centro como cliente principal o ser humano. Não adianta falar em cidade inteligente se não estiver a serviço do cidadão. Essa é a melhor definição para mim de cidade inteligente. O objetivo é aplicar essas tecnologias para garantir qualidade de vida, condições de mobilidade, por exemplo, que é um dos eixos mais importantes da qualidade de vida”, pontuou Gurgel.

INVESTIGADO PELA PF SE REÚNE COM ZÉ

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio irá receber na manhã de sábado (24), o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, para quem não sabe Ciro Gomes é investigado pela policia federal ele é seu irmão Cid Gomes, por desvio de 300 milhões de reais de prefeituras do Ceará entre 2003 e 2009, na época Ciro Gomes, afirmou que sequer conhecia o pivô do escândalo. Ciro recente mente se envolveu em um outro escândalo ao fazer ataque ao presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais. Um inquérito foi instaurado pela instituição, que investiga uma suposta prática de crime contra a honra. O documento foi assinado pelo próprio Bolsonaro e conduzido posteriormente pelo ministro de Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O prefeito de Cabo Frio Bonifácio chegou a gravar diversos vídeos em suas redes socias falando da visita do investigado pela federal Ciro Gomes. A agenda é bem simbólica. Começa a partir das 10h, com uma recepção na Praça Porto Rocha (coração da cidade), onde irão plantar juntos a muda de uma árvore nativa da região. Na sequência, o prefeito irá levar o ex-ministro para conhecer a Igreja Matriz N. Sra. Assunção, um patrimônio histórico do século XVII, e por fim, seguem para Associação Atlética Cabofriense, onde Ciro fará uma palestra.

PAES VICE DE LULA

O prefeito carioca Eduardo Paes quer ser vice na chapa de Lula da Silva à Presidência. Aos holofotes, desmentirá. Mas ‘dono’ do PSD, seu partido, Gilberto Kassab avaliza. E Lula, muito amigo de Paes, avalia com especial atenção. Paes tem reuniões com o diretório do PT nesta semana. É por esse motivo que o prefeito tem repetido a próximos, nos últimos dias, que não sabe se vai disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro ano que vem, apesar de surgir como favorito em pesquisas (não divulgadas). Movimentos recentes do prefeito já indicavam esse cenário. Para abrir caminho em tratativas com partidos do Rio e não ficar refém de Valdemar da Costa Neto – caso se afaste do cargo ano que vem – Eduardo Paes tentou emplacar o vice-prefeito Nilton Caldeira (PL) no Tribunal de Contas do Município. Mas o PL e o vice não toparam. Hoje no terceiro mandato como prefeito, Eduardo Paes teve uma ascensão meteórica nos últimos 15 anos. Um deputado federal tucano de baixo-clero até 2007, alçado à fama eleitoral pelo ex-prefeito Cesar Maia – de quem foi secretário – foi tirado do limbo na Câmara pelas mãos do então governador Sérgio Cabral e lançado a prefeito.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de setembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!