Bombeiros tentam combater incêndios florestais em Petrópolis

130

Equipes do Corpo de Bombeiros em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, estão trabalhando para tentar combater as chamas que se alastram por áreas de vegetação no distrito de Secretário.

De acordo com moradores da região, os primeiros focos de incêndio começaram na noite de quinta-feira (23). Os bombeiros foram acionados e comaçaram o trabalho por volta das 10h desta sexta-feira (24).

A suspeita é de que o incêndio começou após pessoas atearem fogo em uma lixeira na beira da estrada na região. As chamas se espalharam pelo morro ao longo do dia.

Segundo relato de moradores, alguns focos estão se espalhando na direção de casas na região do Sertão.

“Tinha um casa que o fogo estava chegando perto, a 50, 100 metros da casa, mas conseguimos controlar o fogo”, disse o caseiro Magno de Souza.

Os focos também atingiram a área de uma fazenda em Secretário, no Km 4 da estrada do distrito.

Até a última atualização desta matéria, não havia feridos e nenhuma casa foi atingida.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros entrou pela fazenda e outra equipe da Defesa Civil subiu por outro lado do morro pra evitar que o fogo continue se espalhando. Moradores da localidade também tem ajudado as equipes.

A estimativa de brigadistas que trabalham na região é de que área atingida chegue a 15 km.

Três equipes do Corpo de Bombeiros estão seguem no local tentando debelar as chamas, mas ainda existem focos de incêndio fora de controle.