AFASTADO DA DP | Policial Civil que fotografou mulher peladinha dentro da delegacia e na viatura da 129ª DP é afastado pela corregedoria em Iguaba Grande

Registros feitos no interior da 129ª DP (Iguaba Grande) viralizaram nos últimos dias em grupos de WhatsApp

393

A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPOL) do Rio instaurou um procedimento para investigar imagens que viralizaram na internet de uma mulher nua no interior da 129ª DP (Iguaba Grande), situada na Região dos Lagos. No fim da tarde desta terça-feira, a corporação informou que um inspetor lotado na unidade foi identificado como autor das fotos. Segundo a Polícia Civil, ele foi afastado das funções.

Até o momento, contudo, ainda não há mais informações acerca do episódio. Fontes afirmam que o registro teria sido feito no plantão do último domingo, ganhando as redes sociais rapidamente desde então.

As fotos, que vêm sendo compartilhadas sobretudo no WhatsApp, mostram a mulher totalmente despida saindo de uma viatura estacionada na porta da delegacia. Em seguida, ela também aparece subindo uma escada dentro da distrital.

Mais cedo, a Corregedoria comunicou que iria realizar diligências para identificar o dia e horário em que as imagens foram feitas, bem como as circunstâncias do registro. O órgão também trabalhava para identificar todos os agentes que estavam de plantão da delegacia na ocasião.

Nessas imagens, a mulher nua aparece saindo de uma viatura da polícia civil, posando com o carro e caminhando no interior da distrital de Iguaba Grande. As fotos vêm sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp.

A CGPOL busca informações que revelem as circunstâncias do ocorrido, como a data e a identidade de todos os envolvidos.