Governador do Rio e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah visita Cabo Frio nesta quarta (29)

Objetivo do convênio, que deve ser firmado na quarta (29), é unificar esforços para consolidar Cabo Frio Airport como ativo fundamental de infraestrutura da cadeia logística de comércio exterior no Estado

109

O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah; o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio; e o diretor geral e presidente do Cabo Frio Airport, Rodrigo Abreu, assinam, nesta   quarta-feira (29), um “Acordo de Cooperação Técnica entre o estado do e o Cabo Frio Airport”.

O evento acontece às 14h, no Aeroporto de Cabo Frio. O convênio tem como objetivo consolidar o Cabo Frio Airport como ativo fundamental de infraestrutura da cadeia logística de comércio exterior no Estado.

Aeroporto internacional operado pela iniciativa privada há mais de 20 anos, o Aeroporto de Cabo Frio tem a segunda maior pista do estado, com capacidade para receber aeronaves cargueiras. Há cerca de 11 anos, o aeroporto opera regularmente voo semanal de carga diretamente de Miami (EUA), alimentado por voos do México, Ásia e Europa, além de voos domésticos da América do Norte.

— Entendemos nossa vocação regional e a possibilidade de ajudar o estado a alavancar a logística da região. Acreditamos que podemos transformar o Rio de Janeiro, que tem uma localização extremamente estratégica, no hub logístico da região sudeste”, afirmou Eduardo Valle, presidente do Conselho de Administração do Aeroporto de Cabo Frio.