Dr Serginho se reúne com prefeito de Iguaba Grande para discutir melhorias para cidade

125

IGUABA – GRANDE – O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID) recebeu nesta quinta-feira (30), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr Serginho. Também acompanharam a reunião os secretários municipais de Governo, Jales Lins, e de Planejamento, Eron Bezerra.

Na ocasião, foram tratadas as demandas de expansão dos cursos da Faetec, que acontecerão a partir de outubro, o acompanhamento do projeto do parque de energia solar, que será realizado em parceria com a UFF, e o projeto de cabeamento por fibra ótica, que vai contemplar, inicialmente, dez praças da cidade, oferecendo acesso à internet para cerca de três mil pessoas simultaneamente.

O prefeito Vantoil contou que a reunião foi muito produtiva e destacou que, com relação ao aumento dos cursos, pretende remanejar professores que estão sendo chamados pelo processo seletivo.

Serginho também apresentou uma proposta de instalação de uma Universidade de Ensino Superior à distância, com cursos de Pedagogia, História ou Geografia pela UERJ.

“Hoje viemos atualizar os projetos para a cidade de Iguaba Grande, estamos sempre atentos e dispostos a auxiliar no desenvolvimento de cada cidade”, disse o secretário estadual. População de Iguaba só ganha com essa parceria produtiva.