Três Rios será referência na geração de renda através da Gestão de Resíduos Sólidos no Estado do Rio de Janeiro

95

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Três Rios se reuniu com representantes do Instituto Recicleiros para os ajustes finais e o início do programa Cidade + Recicleiros. A iniciativa é mais uma ação da Secretaria de Meio Ambiente para melhorias no município.

O secretário de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde, lembrou que Três Rios foi selecionada entre mil cidades que disputaram o edital dos Recicleiros, e vai receber investimentos que ultrapassam 1 milhão de reais. “Vamos expandir e modernizar a coleta seletiva no município”.

O Prefeito Joa ressaltou que “estamos investindo muito no Meio Ambiente e a chegada do Recicleiros em Três Rios mostra a importância da pasta em nossa gestão.”

O Instituto Recicleiros já atua em todo Brasil e Três Rios será a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a ser contemplada com o programa.

“Uma grande conquista este projeto, porque a cidade vai receber mais de R$ 1 milhão em investimentos. O Poder Executivo conseguirá expandir e modernizar a coleta seletiva. Em paralelo a isso, protocolei na Casa Legislativa trirriense, um projeto de lei que institui as diretrizes da coleta seletiva”, resumiu o vereador Telmo Cardoso.

Participaram da reunião o Vice-Prefeito Professor Jacqueson, representando o Prefeito Joa; o Secretário de Governo Otorino Bilheri, o Secretário de Meio Ambiente Thiago Vila Verde; além do Subsecretário Paulo Roberto; o Vereador Telmo Cardoso; o Gestor Ambiental Tiago Cardoso e o representante do Instituto Recicleiros, William Gutierrez.