Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (05)

PASTEL EM BRASÍLIA; ZÉ SEGURA SALÁRIO; SERGINHO TÁ ON E FEZ QUARENTÃO; VANDERSON DAS MULHERES; CÂMARA TÁ ON; DEU RUIM EM RIO DAS OSTRAS; PROJETO LAGOA E VIDA DE IGUABA; MARCELO DA MATERNIDADE; CÂMARA ENTREGA MOÇÃO A POLICIAS E DELEGADO DA 125ª DP;

282

PASTEL EM BRASÍLIA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos), viajou nesta terça-feira (05) para Brasília em busca de recursos para o município aldeense. Fábio postou o momento da viagem nas suas redes sociais sentado no chão do aeroporto, pois o mesmo estava lotado e o voo atrasado. Pastel chamou o atraso do avião de perrengue chique. “#perrenguechique” “Voo atrasado, aeroporto lotado e lá vamos pra mais algumas horas de fila em Brasília! Vamos que vamos! Reuniões importantes para São Pedro em Brasília, e lá vamos nós! Foco”, escreveu Fábio do Pastel.

ZÉ SEGURA SALÁRIO

O deputado federal Carlos Jordy (PSL) vai entrar com uma ação contra à Prefeitura de Cabo Frio, por causa da retenção do pagamento de um servidor municipal, que segundo a justificativa da Secretaria de Assistência Social, o funcionário não recebeu o seu salário, porque não se vacinou contra a covid-19. De acordo com o deputado, o governo do prefeito José Bonifácio (PDT) está cometendo um crime previsto no Código Penal (art.203-A). Jordy publicou o fato nas suas redes sociais e afirmou, já está trabalhando para impedir que essa prática da administração pública cabo-friense continue e que a Prefeitura seja responsabilizada por esse ato, que na sua visão é inconstitucional. “Prefeitura de Cabo Frio está retendo dolosamente os salários de servidores que não se vacinaram. Isso é CRIME previsto no Código Penal (art. 203-A). Já estou trabalhando para que esse absurdo seja impedido e a Prefeitura, responsabilizada”, escreveu Carlos Jordy.

SERGINHO TÁ ON E FEZ QUARENTÃO

Nesta terça-feira (05) o deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), completou 40 anos de idade. E como presente, o secretário resolveu viajar para Brasília pra cumprir duas grandes agendas políticas no Ministério da Ciência e Tecnologia e com o senador Flavio Bolsonaro (Patriota). “Hoje faço 40 anos e quero compartilhar com vocês a felicidade e as graças que Deus tem nos concedido! A caminho de Brasília vamos para duas grandes agendas no Ministério da Ciência e Tecnologia e também com o senador Flavio Bolsonaro. Nossa tradicional live será às 21h, Serginho tá on e fez quarentão! Rsrsrs”, finalizou Serginho.

VANDERSON DAS MULHERES

O vereador de Cabo Frio, Vanderson Bento (PTB), sugeriu para os seus colegas de Câmara Municipal, que os nomes das ruas da cidade homenageassem mais as mulheres. De acordo com o nobre edil, a maioria dos homenageados são homens e isso poderia ter um equilíbrio melhor. Vanderson citou o nome da Dona Nazaré, secretária de muitos anos dos presidentes que passaram pela Casa Legislativa cabo-friense, inclusive é secretária do atual presidente, Miguel Alencar (DEM), para virar nome de rua. O que causou uma indgnação do vereador Léo Mendes (DC), que deu um grito no meio da sessão “Tá doido!” Miguel explicou o porquê do protesto do colega. “Agradeço o nobre vereador, mas o nome de rua ela infelizmente pela atual lei só pode ser feita, após a morte da pessoa. Então… Por isso, que o vereador Léo se colocou contra. É dessa forma”, disse o presidente Miguel Alencar. O momento causou uma gargalhada geral entre os vereadores, que deixou Vanderson completamente sem graça.

CÂMARA TÁ ON

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 371/2021. O documento, aprovado por 15 votos, altera a redação do inciso IV do art. 6º da Lei 2.905/2017, que dispõe sobre o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP). Durante a sessão ordinária, foi aprovado o requerimento 227/2021, que solicitava urgência especial para este PL nas Comissões de Constituição e Justiça; Finanças, Orçamento e Alienação e Redação Final. Após a sanção, este inciso, que trata do objeto das PPP’s, passará a vigorar com a seguinte redação: “a exploração de bem público, exceto os que já estejam sendo utilizados para atividades comerciais e sociais”. A discussão foi iniciada após a publicação do edital de chamamento público de abertura de procedimento de manifestação de interesse para apresentação de estudos técnicos destinados à reforma, ampliação, operação, administração, manutenção, conservação e exploração comercial de áreas e serviços do Mercado Municipal Sebastião Lan mediante concessão. O Projeto de Lei agora segue para sanção do Executivo.

DEU RUIM EM RIO DAS OSTRAS

O Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), suspendeu o pagamento de bonificações aos servidores municipais. A medida foi publicada em Diário Oficial na última sexta-feira (1) e já está valendo. Segundo o documento, a partir deste mês, fica mantida a suspensão do pagamento de horas extras, a reestruturação ou qualquer revisão de planos e cargos, carreias e vencimentos, a concessão de afastamentos de servidores públicos para a realização de cursos de aperfeiçoamento ou outros que demandem substituição, além de pagamentos de diárias, gozo de licença prêmio e todas as despesas com viagens, congressos, cursos, convênio de aprendizado e outros. Conforme a publicação, “as medidas visam a redução e controle das despesas de pessoal e ampliação da receita corrente líquida da administração pública”, para cumprir todos os limites fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O decreto diz ainda que cabe a cada “Secretaria, Chefia de Gabinete, Procuradoria Geral do Município, Autarquias e Fundação apresentar novo estudo detalhado de seus gastos, apontando as medidas cabíveis de serem adotadas” para reduzir os gastos e ampliar as receitas, assim como os prazos para que as medidas sejam implementadas.

PROJETO LAGOA E VIDA DE IGUABA

2 alunos participaram da aula inaugural do projeto Lagoa e Vida, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SECTUR), neste sábado (02) para crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos. O projeto terá a duração de três meses, sempre aos finais de semana, com aulas teóricas e práticas de iatismo com o professor e instrutor Luiz Henrique. Entre o material disponibilizado para as aulas estão duas embarcações à vela e camisas com proteção UV. “Nós temos o sonho de ver a lagoa cada vez mais potencializada. Iremos sempre apoiar, com responsabilidade e carinho, o esporte no município de Iguaba. A semente está sendo plantada e nós iremos apoiar toda e qualquer modalidade esportiva. Quem sabe um grande velejador, um medalhista.Olímpico ou um medalhista Sul-Americano surja aqui em Iguaba a partir dos nossos projetos”. Afirmou o prefeito Vantoil Martins. Para o responsável da aluna Giovana, Marcos Vinícios, “esse é um projeto maravilhoso que vai trazer muita interatividade nesse momento de pandemia, em que as crianças estão começando a sair para as ruas”. Comentou. “Estamos buscando trazer mais atividades para a nossa orla. Temos um espaço ideal para diversas práticas de esportes e isso tem que ser utilizado. Nós da secretaria de Turismo estamos empenhados em fazer acontecer.” Disse a secretária de turismo, Esporte e Lazer, Carla Vale.

MARCELO DA MATERNIDADE

O prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Marcelo Magno (Solidariedade), reinaugurou a Maternidade Elza Soares Barcellos, no Hospital Geral do município. O chefe do executivo cabista percorreu toda Maternidade e mostrou, através de uma live das redes sociais oficiais da Prefeitura, que a unidade hospitalar está equipada com materiais de primeira. “O povo merece, estamos saindo de 4 eleitos para 11 eleitos, todos com ar-codicionado, todos os quartos com acessibilidade. Tudo foi feito com muito carinho”, falou Marcelo.

CÂMARA ENTREGA MOÇÃO A POLICIAS E DELEGADO DA 125ª DP

Foi entregue na manhã de terça-feira (05), na Câmara de São Pedro da Aldeia as moções de aplausos ao Delegado Titular da 125ª DP de São Pedro e aos demais policias civis, pelos serviços prestados na cidade, a moção, foi entregue pelo vereador Denilson Guimarães presidente da casa. Com 120 investigações concluídas, nove prisões em flagrante e 29 cumprimentos de mandatos de prisão, entre os meses de junho e setembro, o delegado destacou -se também pela rapidez da solução do homicídio de grande repercussão ocorrido no Bairro São João, com a execução do empresário do ramo de criptomoedas Wesley Pesano Santarém, com duas operações que resultaram na prisão de seis autores do crime e a identificação de outros dois, tudo isso em menos de 30 dias. O presidente da Câmara, Denilson Guimarães (SDD) exaltou o trabalho do delegado, que com parcos recursos humanos, vem solucionando os problemas da criminalidade com extrema competência. “O Poder Legislativo não pode deixar de exaltar o trabalho incansável do Delegado Milton Siqueira Jr, que vem solucionando diversos crimes em nossa cidade” declarou.