Hospital Universitário da UERJ, em Cabo Frio, teve inauguração adiada para a semana que vem

122

O deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), anunciou através das suas redes sociais, que o Hospital da UERJ (antigo Unilagos), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, terá a sua inauguração que seria nesta terça-feira (05), adiada para a próxima semana.

O secretário divulgou a nota emitida pela UERJ, a qual apresentava como justificativa pelo adiamento da inauguração do Hospital Universitário, o fato dos profissionais que trabalharão na unidade hospitalar universitária ainda estarem em treinamento. Por este motivo, a abertura do Hospital ficará para a semana que vem, em conformidade com a agenda do governador do Estado fluminense, Cláudio Castro (PL).

A nota da UERJ ainda afirma, que as instalações do Hospital Universitário estão prontas para uso.

Serginho aproveitou para anunciar na mesma postagem, que também irá inaugurar na outra semana, junto com o Hospital Universitário da UERJ, a Faetec de Tamoios, no Segundo Distrito cabo-friense.

Ainda não se tem o dia certo da próxima semana para as inaugurações, tudo dependerá da agenda de Cláudio Castro, o que o deputado prometeu divulgar o mais breve possível. No entanto, na nota da Universidade, a data prevista é 11 de outubro.

“A UERJ emitiu nota em que o Hospital Universitário em Cabo Frio (antigo Unilagos) já está com suas instalações prontas e com os profissionais em treinamento. Por esta razão, sua inauguração ficará para próxima semana, em conformidade com a agenda do governador @claudiocastrorj. Aproveitaremos para inaugurar a Faetec em Tamoios (Cabo Frio) na mesma data!
Em breve anunciaremos o dia da semana que vem.
Seguimos trabalhando forte para o desenvolvimento do estado e principalmente para atender à população na retomada de nossa economia pós-covid”, escreveu Dr. Serginho.

Veja a nota da UERJ na íntegra:

“A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar uma nova unidade de saúde na Região dos Lagos, nos próximos dias. O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio, já está com as instalações prontas e suas equipes profissionais passarão a próxima semana em atividades de treinamento. A inauguração está prevista para a semana do dia 11 de outubro, em data a ser divulgada em breve.

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro funcionará com cerca de 50 leitos, priorizando tanto o atendimento à Covid-19 para a população da Região dos Lagos, quanto o tratamento das sequelas causadas pela doença.

O hospital, anteriormente incorporado à rede privada, estava fechado desde dezembro de 2020. Uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura do estabelecimento.

Para marcar a transferência da rede privada para a pública, o novo hospital presta homenagem ao médico sanitarista e ex-reitor Hesio Cordeiro, professor do Instituto de Medicina Social da Uerj (que leva seu nome) e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).”