Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (06)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (06)

Por Rlagos Notícias

7 de outubro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

CÂMARA REPUDIA DAVI

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (DEM), repudiou a declaração do secretário de governo do prefeito José Bonifácio (PDT), Davi Souza (PDT), que afirmou em entrevista na Rádio Litoral FM, que os vereadores estão fazendo politicagem em relação a possível privatização do Mercado Municipal Sebastião Lan. Os feirantes procuraram os legisladores municipais para pedir ajuda, quanto a possibilidade do poder público conceder a feira para administração da iniciativa privada. “Acredito que o Davi Souza tenha se expressado mal na entrevista de hoje na Rádio Litoral FM. Tenho certeza, que ele vai rever essa declaração e vai se retratar. A Casa não faz politicagem e ele sabe disso, porque ele fez parte e ainda faz parte dessa Casa. Tenho absoluta certeza, que ele vai se retratar daqui a pouco, pois acredito que o Davi tenha se expressado mal nessa declaração”, finalizou Miguel.

LÉO DO CONTRA

O vereador de Cabo Frio, Léo Mendes (DC), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (07) para dizer que é contra a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19. O nobre edil deixou claro, que é a favor da vacina, inclusive está vacinado. E aproveitou para dizer, que está com um Projeto de Lei (PL) n° 379 na Casa Legislativa que tem o intuito de proibir a obrigatoriedade do cidadão ter que se vacinar no município. Léo afirmou, que está seguindo aquilo que ele acredita e sabe, que pode ser muito criticado por causa dessa PL, no entanto, o legislador disse que irá seguir as suas convicções. Léo Mendes ainda disse, que muitos servidores o procuraram, em virtude da decisão da gestão do governo do prefeito José Bonifácio (PDT) de reter o salário dos funcionários municipais, que ainda não se vacinaram contra a covid. Léo prometeu analisar o decreto de Zé, através da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

ZÉ VIRA PIADA EM FORMA DE MÚSICA

O compositor, cantor e um dos ícones dos bons tempos do carnaval de Cabo Frio, Bira do Caô, fez mais uma marchinha de carnaval como forma de crítica ao prefeito do município cabo-friense, José Bonifácio (PDT). Dessa vez o tema foi o Mercado Municipal Sebastião Lan, onde existe a possibilidade do local ser privatizado pelo poder público, algo que está tirando o sono dos feirantes da cidade. “Essa música aí como sempre, o Manoel Atanásio deu a ideia, botou a cabeça e eu fiz o restante. Estou querendo gravar as canções em estúdio, mas tá faltando verba. Quem quiser ajudar a gravar essa e as outras músicas, como a do Buraco do Zé e da Praça das Águas, é só entrar em contato comigo”, falou Bira. Veja como ficou a letra composta por Bira e Atanásio sobre a possível privatização da feira. 🎶”O Seu Prefeito se quer privatizar, privatiza portaria pra quem gosta de mamar🎵 🎶O Seu Prefeito segue adiante, essa ideia é maluca, deixa em paz nosso feirante🎶 🎵O Seu Prefeito se quer privatizar, privatiza a portaria pra quem gosta de mamar🎶 🎵O Seu Prefeito segue adiante, essa ideia é maluca, deixa em paz nosso feirante🎶 🎵Ele venceu, distribuiu, inventou muito cargo que nunca existiu🎶 🎵Ele é maldoso, muito arrogante, na época da eleição ele pede voto ao feirante🎶 🎵Só de olhar, eu passo mal, aqui em Cabo Frio eu nunca vi nada igual🎶 🎵Só de olhar, eu passo mal, aqui em Cabo Frio eu nunca vi nada igual🎶 (Letra falada) Covardia, que ele está fazendo com os feirantes, hein?”

ZÉ DAS FRUTAS

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), foi ao supermercado para comprar banana e maçã. Zé estava ao estilo salada de frutas dentro do mercado, o chefe do executivo municipal cabo-friense se mostrou bem à vontade com o seu inseparável chapéu de matuto do interior. Especialistas dizem, que comer fruta faz bem a saúde. Bonifácio teria adotado um estilo de vida saudável, pois é sempre bom comer uma frutinha de vez em quando. De acordo com as donas de casa, o fruto vendido na feira é mais gostoso. Mas, há quem diga, que Zezinho não é muito chegado em comprar alguma coisa nas mãos de feirantes. Será?

NALDINHO E BRUNO FIRME É FORTES

O ex-vereador Naldinho Linhares e o ex-presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Bruno Costa, foram para Brasília se encontrar com o deputado federal Dr. Luizinho (PP), com o objetivo de trazer melhorias para a Saúde aldeense. Naldinho publicou esse encontro, através das suas redes sociais. O ex-edil se mostrou muito otimista com esse encontro. “Incansável na luta pela saúde pública, sobretudo em nosso Estado, na nossa Região e na nossa querida São Pedro da Aldeia; desde quando foi secretário de Estado, o Deputado Federal Dr. Luizinho (PP/RJ) mais uma vez me convoca para juntos levarmos dignidade ao nosso povo, sobretudo na área da Saúde. Conte comigo meu irmão e amigo Dr. Luizinho, vamos mais uma vez juntos trabalhar como sempre fizemos, em prol daqueles que mais necessitam de nosso apoio e carinho. É uma grande honra servir a nossa gente ao seu lado com seu apoio, sua força e com muito trabalho alcançaremos nosso principal objetivo: SERVIR A NOSSA GENTE”, escreveu Naldinho.

LEI SANCIONADA EM MACAÉ

Foi sancionada em Macaé a Lei que proíbe a contratação por parte do Poder Público de condenados pela Lei Maria da Penha. A medida impedirá o acesso a cargos públicos municipais por pessoas que tenham cometido violência contra mulheres, crianças, idosos e pessoas enfermas. A Lei Municipal n° 4.794/2021, proíbe a contratação por parte do Poder Público Municipal, bem como impede de prestarem serviços ou receberem incentivos públicos municipais e engloba todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, incluindo secretários municipais, assessores parlamentares, executivos, ou ainda aqueles de provimento efetivo mediante concurso público. A proposta é de autoria do vereador Amaro Luiz (PRTB) e inclui proibição para que a pessoa assume funções na administração direta e indireta.

PASTEL TÁ ON EM BRASÍLIA

Durante a quarta-feira (06), o prefeito Fábio do Pastel esteve no gabinete do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Gutemberg Reis. Ele foi acompanhado pelo chefe de gabinete, Moisés Batista, pelo assessor especial, Edmilson Bittencourt e pelo secretário de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches. O deputado fluminense é parceiro de São Pedro da Aldeia e já destinou emendas parlamentares ao município em outras ocasiões. A conversa foi intermediada pelo assessor do deputado, Mazinho Neto. Já no primeiro dia de agenda na capital federal, o prefeito de São Pedro da Aldeia anunciou boas notícias para a cidade. Fábio conseguiu com o deputado federal Gelson Azevedo uma emenda de 1 milhão e meio de reais para a área da saúde. A comitiva ainda visitou os gabinetes dos deputados Luiz Lima, Chiquinho Brazão, Hélio Bolsonaro, Neílton Nalin e Júlio Lopes. No senado, Fábio esteve com os senadores Carlos Portinho e Flávio Bolsonaro. Na parte da tarde, o prefeito e assessores foram recebidos no Palácio do Planalto pelo Presidente da República. Fábio e Bolsonaro conversaram a respeito dos projetos para a Região dos Lagos. A reunião serviu para aproximar ainda mais os Governos Municipal e Federal. A convite do próprio Bolsonaro, o prefeito participou da cerimônia onde o presidente recebeu atletas e paratletas que participaram das Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira (7), continua a agenda dos representantes da prefeitura de São Pedro da Aldeia em Brasília. A expectativa é que o prefeito volte da capital federal com notícias ainda melhores para os cidadãos aldeenses.

REUNIÃO COM O ZÉ

O presidente da Casa, o vereador Miguel Alencar (DEM) informou durante a sessão desta quinta que no próximo sábado (9), os parlamentares irão se reunir com o prefeito José Bonifácio, secretários municipais e comerciantes para discutir sobre a flexibilização do decreto que regulamenta as medidas de enfrentamento à Covid-19. Serão debatidos tema sobre ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes; aumento do número de guarda-sóis nas praias, dentre outros.  No dia 29 de setembro, integrantes da Comissão Especial de Defesa e Direitos dos Ambulantes receberam representantes do setor para ouvir as demandas.

ADEIR DA TECNOLOGIA

Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio, poderá ter uma escola técnica. A solicitação foi feita pelo vereador Adeir Novaes (REP), por meio da Indicação 522/2021, aprovada na sessão ordinária desta quinta. De acordo com o parlamentar, a unidade dará oportunidades para os jovens, pois além de ocupar o tempo, vão conquistar uma profissão por meio da qualificação profissional. “Muitos deles, quando concluem o ensino médio, ficam sem alternativa pois os cursinhos particulares são caros para quem ganha um salário mínimo.  Tamoios é muito carente em relação à educação para jovens; muitos ainda saem do nosso município para tentar fazer curso no município vizinho”, justificou. A Indicação será enviada ao Executivo.

SITE DA CÂMARA NÃO PUBLICA NADA

O site oficial da Câmara de São Pedro da Aldeia anda meio desatualizado ultimamente, parece que o Presidente da casa não gosta muito de mostrar os trabalhos que o legislativo vem realizado durante esses 10 meses de gestão, o site não tem uma matéria se quer atualizada sobre os trabalhos feitos pelos vereadores. Será que a comunicação da câmara está recebendo para não fazerem nada, não há uma notícia atualizada no site. No governo passado o site era mais operante e funcionam com mais frequência, o que será que está acontecendo com essa câmara, o Rlagos continuará monitorando todos.

VISITANDO OBRAS NO PARAISO DO CABO

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, voltou a visitar, nesta quinta-feira (7), a obra emergencial de contenção de encosta na RJ-140 e a construção do mirante da Prainha. A previsão do DER, responsável pelo projeto e execução, é de concluir a obra até dezembro deste ano. A obra emergencial de contenção da encosta da Prainha tem uma extensão total de 240 metros. Com um custo superior a R$ 4,7 milhões. A obra foi iniciada no dia 3 de março pelo DER, atendendo solicitação do prefeito Marcelo Magno. O mirante, que promete ser mais uma atração turística no Município, terá cerca de 40 metros de extensão e vai contar com vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos.

CONEXÃO IGUABA x GOVERNO DO ESTADO

O prefeito de Iguaba Grande Vantoil Martins (CID), se reuniu com o Secretário Estadual de Infraestrutura do Estado do Rio Max Lemos, em busca de melhorias para cidade de Iguaba, Vantoil aproveitou a oportunidade de passei às mãos de Max, importantes projetos estruturantes para IGUABA GRANDE, como DRENAGEM; MACRODRENAGEM; e PAVIMENTAÇÃO. Cabe ressaltar que no mesmo dia da viagem do prefeito enquanto uma comitiva de Iguaba viajou para BRASÍLIA composta pelo Secretário de Planejamento ERON BEZERRA e os Vereadores MARCELO DURÃO e MARCILEY LESSA, onde foram representar a cidade em busca de recursos. Estamos “encurtando” cada vez mais a distância entre nossa cidade e os governos estadual e federal, disse Vantoil.

SAQUAREMA DAS OBRAS

A prefeita de Saquarema Manoela Peres realizou na tarde de quinta – feira (07), uma reunião com os moradores de Vilatur e Rio da Areia, para apresentar os grandes pacotes de obras que iniciaremos nos bairros. De acordo com a prefeita essas melhorias fazem parte do Programa “Saquarema Não Para”, que está trazendo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida a todos os moradores. Os bairros de Vilatur e Rio da Areia vão receber mais de 9 quilômetros de obras de drenagem e pavimentação. E no total, o município inteiro receberá mais de 140 quilômetros de obras.

ECONOMIA DE BÚZIOS AQUECIDA

A Secretaria de Turismo de Búzios realizou um levantamento entre as Associações Hoteleiras da cidade, AHB, APB, Sindsol e Búzios Convention & Visitors Bureau, no feriado prolongado de 12 de outubro os Hotéis e Pousadas já estão com 73,8% de ocupação dos 70% permitidos no decreto n° 1583.De acordo com o secretário de Turismo, Dom de Búzios, até o momento, 31 ônibus de turismo estão autorizados a entrar na cidade no período do feriado.“Estamos trabalhando duro nesta abertura gradativa da cidade, tudo sendo planejado com muito cuidado. A expectativa e grande, além do feriado prolongado, também temos o evento Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária, que atrai um público seleto do estado todo. Estamos aquecendo nossa economia”, enfatizou o secretário.Em todos os estabelecimentos de hospedagem, comércio e transporte é destacada a necessidade de aplicar todas medidas sanitárias para prevenção do Covid.A fiscalização contará com uma força tarefa denominada de Grupo Integrado de Fiscalização (GIF) composta pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), Fiscalização da Secretaria do Ambiente, Guarda Municipal, Postura e 5ª Companhia da PM, realizando fiscalização nas Pousadas, Comércios, Hotéis, Casas de Festas e Casas de Aluguéis em todo o município.

PRORROGAÇÃO EM MARICÁ

O prefeito Fabiano Horta anunciou nesta quinta-feira (07/10) a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) até dezembro em Maricá. O texto com a medida foi encaminhado à Câmara Municipal para votação. O auxílio de R$ 600 está garantido em novembro e dezembro para as 23,5 mil pessoas cadastradas. O comunicado do prefeito foi no início da tarde, no gabinete, onde estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, e do líder de governo no Legislativo, Marcus Bambam. “A campanha de vacinação está no final. Nossos índices são bons, mas a pandemia não acabou. Eu assumi um compromisso de que encerraríamos o programa quando a gente tivesse a cidade com a imunização completa. Avançamos muito, mas ainda há nichos a serem atacados”, disse Fabiano, que assinou o projeto de lei para a continuidade do pagamento e entregou o documento para os representantes do Legislativo, Aldair e Bambam. “O PAT ainda vai ser muito importante para que a gente supere a pandemia e retome as atividades econômicas na cidade de Maricá”, emendou o prefeito. Fabiano disse ainda que a prorrogação do benefício foi decidida após uma reunião com profissionais da Saúde. “Máscara no rosto. Álcool gel nas mãos e o cuidado com o outro. É preciso tomarmos ainda precauções para que no ano que vem, a vida realmente volte ao normal”, disse.

MAIS SEGURANÇA PARA MARICÁ

Integração é a palavra que marcou a reunião entre o prefeito Fabiano Horta, o secretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno e o novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcelo Carmo.  Durante o encontro, as autoridades discutiram sobre projetos que já dão certo no município, como o alcance de todas as metas do mês de setembro em comparação ao ano anterior, a sinergia e parceria entre os órgãos e outros projetos que podem ser implementados na cidade para reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade.

BÚZIOS DO CANNABIS

Chegou à Câmara Municipal de buziana nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei 93/2021 que trata da política municipal de uso da Cannabis para fins medicinais.Quem vê de fora, nem imagina que Búzios é uma das cidades mais conservadoras da Costa do Sol, apesar de ser a mais cosmopolita. A maioria da população é evangélica, no entanto, o município avança firme no debate político sobre o tratamento com a polêmica substância. O PL pretende ampliar o acesso do uso medicinal da Cannabis aos pacientes com doenças ou transtornos crônicos, e prevê ainda a distribuição gratuita de medicamentos nacionais e importados à base de cannabis medicinal que contenham em sua fórmula a substância Canabidiol (CBD), Tetrahidrocanabinol (THC) e/ou demais canabinoides da planta, desde que devidamente autorizado por ordem judicial ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, e prescrito por profissional médico acompanhado do laudo das razões da prescrição.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de outubro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!