Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (08)

VEREADOR COÇA SACO E AINDA CHEIRA; BOI E FASTANAS NA GAMBOA; CPI DO PASTEL; RAFAEL DO PASTEL; PASTELARIA PDT; DE UNILAGOS PARA HURHC; LEANDO DO BOPE TÁ ON; MACAÉ AGORA TÉ O BAC; PAMPOLHA CONEXÃO COM O MÉXICO; FARAH E CASTRO NO MÉXICO; GABINETE DE SOLUÇÕES QUE NUNCA FUNCIONA; ZÉ VAI ABRIR AS PERNAS NO VERÃO; A GAMBOA QUER SABER!;

353

BOI E FASTANAS NA GAMBOA

Parece que além dos bois que Bonifácio disse a um tempo atrás que havia na Gamboa, agora surgiram os fantasmas, também, o vereador de Cabo Frio Roberto de Jesus (MDB), descobriu que a prefeitura anda pagando as pessoas para ficarem em casa sem fazer nada, é mole ou quer mais. Dessa vez o golpe tá aí e é na saúde. Após uma denúncia Jesus foi a fundo e começou fiscalizar, o mesmo chegou a ir no ESF da Gamboa, onde foi o fato de um funcionário chamado Jonas Salles Pereira do ESF da Gamboa, servidor ao qual ninguém conhece na unidade, segundo Roberto. Ainda de acordo com o legislador municipal, nem a médica que trabalha no local há 20 anos, havia ouvido falar do rapaz. O salário de Jonas Salles chega a bagatela de R$3.700,00 (três mil e setecentos reais) e o nome do mesmo consta no Fundo Nacional da Saúde com o seu valor salarial, mas sem a sua carga horária de trabalho. Roberto explicou o fato, através das suas redes sociais numa live realizada nessa última quinta-feira (07) à noite. Mas, o que que eu quero falar sobre ele: ninguém o conhece no ESF da Gamboa, ninguém conhece. Ninguém conhece ele. A médica, que trabalha lá há 20 anos disse, que nunca ouviu falar e que nunca o viu. A técnica de enfermagem entrou em contato com a enfermeira chefe, que como eu disse, não estava no local. E ela disse…  Mandou um áudio e ela me mostrou o áudio. E ela disse: ‘Avisa ao vereador, que essa listagem que ele tem aí, não sei de onde, está errada. Esse cara eu não conheço, eu nunca vi e não trabalha no meu ESF, não.’

CPI DO PASTEL

Enquanto a CPI da Covid era aberta e depois fechada por falta de quórum, Rodolpho de Rui, relator da CPI que não compareceu à reunião, aguardava tranquilamente um pastel de camarão. Parece que o PDT fez escola mesmo, pois até os vereadores aliados do governo resolveram entrar na dança. Seia um recado dizendo que a CPI vai acabar em pizza? Ou melhor, em pastel?

RAFAEL DO PASTEL

Acho que pastel é mesmo o forte do PDT. Quem não se lembra do contorno do pastel de Rafael Peçanha? Pois é, deu o que falar o contorno que iria beneficiar um empresário amigo do Ex-vereador e atual secretário de Zé!

PASTELARIA PDT

Parece que a mania de comer pastel para disfarça O momento crítico que a cidade passa virou moda.  Em março deste ano enquanto a população de Tamoios Reclamava pela primeira vez do governo de Zé, Jânio Mendes, homem forte do governo, comia pastel na feira do distrito se mostrando alheio as reclamações.

DE UNILAGOS PARA HURHC

O antigo Unilagos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, está praticamente pronto para ser inaugurado na próxima semana. A fachada da unidade hospitalar, já está com o novo nome: Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro.  O Hospital Universitário está nos preparativos finais de ajustes e vem passando por supervisões técnicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O local se encontra administrado pelo governo estadual fluminense, através da UERJ. A data do dia da semana que vem da inauguração ainda não foi divulgada, pois tudo depende da agenda do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). O local será referência no tratamento pós-covid-19 e atenderá a toda Região, além do município cabo-friense.

LEANDO DO BOPE TÁ ON

O secretário de Segurança Pública de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Leandro do Bope, já está planejando junto com a Polícia Militar, o trabalho de operação do feriadão da próxima terça-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, considerado também o dia da criança. O secretário iniciou os trabalhos na última quarta-feira (06) visando a chegada de turistas e a tranquilidade dos moradores da cidade.  “Hoje, quarta-feira, 06 de outubro, iniciamos algumas ações em conjunto com o BPRV e o canil municipal de Arraial do Cabo, visando o feriado do dia 12 de outubro para trazer mais segurança para o morador de Arraial do Cabo e o turista, que visita a nossa cidade. Obrigado ao capitão Henri da 4° Cia do BPRV, que planejou junto com a gente essas ações. Obrigado também ao efetivo do BPRV, Guarda Municipal e ao prefeito Marcelo Magno, que tem apoiado as nossas missões”, finalizou Leandro.

MACAÉ AGORA TÉ O BAC

Na tarde dessa última quinta-feira (07), na Sede da Secretaria de Ordem Pública, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), se reuniu com diversos representantes das forças de segurança macaenses e formalizou mais uma grande parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Será construído no município o Primeiro Batalhão de Ação com Cães (BAC) do interior.Neste novo Batalhão, terão 60 policias, 20 cães treinados e 4 viaturas que reforçarão ainda mais as ações táticas de segurança da cidade. Este será construído em local cedido pela Prefeitura, no Parque da Cidade, e já faz parte de um projeto de revitalização da área, o que será perfeito para os moradores da região. Na solenidade estiveram presentes, o Coronel Rodrigo Ibiapina, Comandante de Policiamento de Área (CPA); Major Bruno Ribeiro, Subcomandante do 32º BPM; Capitão Renato Vidal, que será o Comandante do Batalhão de Ação com Cães de Macaé; Tenente-Coronel Rafael Sepúlveda, representante do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da capital; Deputado Bruno Dauaire (PSC) – Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj; e Alan de Oliveira, Secretário Municipal de Ordem Pública.

PAMPOLHA CONEXÃO COM O MÉXICO

O secretário estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, esteve no México junto com o governador do Estado fluminense, Cláudio Castro (PL). Pampolha acompanhou Castro junto com outras lideranças ligadas ao governador. Cláudio Castro palestrou no evento da Smartcity sobre a recuperação fiscal que o Rio vem tendo, após a pandemia que assolou o mundo inteiro.  O intuito da viagem a esse congresso foi trocar experiências com outros líderes políticos internacionais e trazer novas ideias para implantar no Estado.

FARAH E CASTRO NO MÉXICO

Nessa última quinta-feira (07), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, esteve com o governador do Estado fluminense, Cláudio Castro (PL), em Mérida, no México.  O objetivo dessa agenda internacional foi trocar experiências entre os Estados com um foco maior nas áreas de energia e turismo.  O secretário divulgou nas suas redes sociais esse encontro entre ele (Vinicius Farah) e os governadores do Rio e de Yucatan, Mauricio Vila.  “Hoje aqui em Mérida, no México, participei junto ao governador @claudiocastrorj, de uma reunião com o governador de Yucatan, Mauricio Vila.Fomos muito bem recebidos por toda equipe e tivemos a oportunidade de conversar sobre as similaridades dos dois estados, principalmente nas áreas de energia e turismo. Essa foi uma grande oportunidade para trocarmos experiências e iniciativas exitosas de cada governo”, escreveu Farah.

GABINETE DE SOLUÇÕES QUE NUNCA FUNCIONA

A Prefeitura de Cabo Frio vai promover, neste sábado (9), às 9h, uma reunião do Gabinete de Soluções, que deve promete ser decisiva para a organização da cidade com vistas à alta temporada. O encontro terá a presença do prefeito José Bonifácio (PDT) e de integrantes do governo, vereadores, empresários, comerciantes e trabalhadores que atuam na praia para tratar de uma possível flexibilização nas atividades comerciais.

ZÉ VAI ABRIR AS PERNAS NO VERÃO

Um dos pontos que será tratado é a possível extensão do horário de funcionamento de bares e restaurantes. Atualmente, esses estabelecimentos têm permissão para funcionar somente até a meia-noite, segundo o mais recente decreto de relaxamento, publicado no começo de julho. O mesmo documento estabeleceu o toque de recolher entre 1h e 5h, período em que é proibido permanecer nas vias públicas. Outro ponto que será discutido é sobre a ocupação da faixa de areia nas praias do município. Atualmente, o comércio ambulante continua permitido, desde que devidamente cadastrado. As barracas podem funcionar das 7h às 17h, com dez guarda-sóis e sete jogos com mesa e quatro cadeiras. Os trabalhadores das areias pressionam para que esse quantitativo seja aumentado.

A GAMBOA QUER SABER!

Os moradores da Gamboa em Cabo Frio querem saber quem É Jonas Salles. Segundo o vereador Roberto Jesus, naquele posto tem um rapaz chamado Jonas, mas que ninguém conhece. Jonas  Seria o responsável pelo posto segundo o site do CNES e no Portal de transparência da secretaria de saúde de Cabo Frio o tal do Jonas Salles Ribeiro recebe um salário de R$ 3.700,00.  Os moradores da gamboa estão indignados com o fato é já pensam até em colocar a cara do sujeito no portal dos desaparecidos.  O pessoal da Gamboa não perde a piada!

VEREADOR COÇA SACO E AINDA CHEIRA

Um vereador de Cabo Frio anda coçando muito o saco ultimamente, o pior de tudo que além de coçar o mesmo ainda cheira, que nojo não, vai vendo isso aí essa semana o nobre EDIL foi flagrado na porta da câmara com as mãos dentro da calça coçando o saquinho e não bastasse teve a cara de pau de cheira ainda, esse é não passa de um porcão. Coitado de quem pega nas mãos desse nobre vereador vão ficar com o cheirinho do seu saco!!!!