Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (08)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (08)

Por Rlagos Notícias

11 de outubro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

MIDORI PEDI PRISÃO

A vereadora de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Carol Midore (DC), conhecida por ser protetora dos animais, pediu a prisão preventiva da autora do crime contra os cães da raça Boxer, fato ocorrido em São Pedro da Aldeia, município vizinho da cidade cabo-friense.Os cãezinhos estavam em um terreno na Estrada do Pau Ferro, no bairro Campo Redondo, quando uma mulher invadiu o local e os feriu com um facão. O caso aconteceu no fim da noite da última segunda-feira (4). “Pessoal, em relação a esse crime bárbaro, que aconteceu no município de São Pedro da Aldeia, onde dois cães da raça Boxer foram covardemente esfaqueados, porque estavam latindo demais. Eu gostaria de informar a vocês, que a gente já protocolou um ofício na Delegacia solicitando investigação e inclusive, solicitando também a prisão preventiva da autora desse ato covarde e cruel. Porque ao meu ver, uma pessoa que esfaqueia dois animais indefesos, porque estavam latindo… Pra mim ela é uma ameaça a sociedade. E pra mim ela tem, que estar na cadeia”, finalizou a vereadora.

PASTEL COM SERGINHO I

O prefeito de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, Fábio do Pastel (Podemos), também marcou presença na festa de 40 anos do deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos). Fábio chegou cumprimentando todo o mundo, que estava nos festejos do amigo. Mas, infelizmente o chefe do executivo aldeense não levou pastel com presunto e queijo para distribuir na celebração do deputado. No entanto, isso não foi nenhum problema, pois o que valeu mesmo foi a presença dele (Fábio do Pastel) no evento.

MARCELO COM SERGINHO II

O prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Marcelo Magno (Solidariedade), marcou presença no último sábado (09) na comemoração dos 40 anos do deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos). Magno e Serginho registraram o momento com uma bela foto com carnes assando ao fundo. O chefe do executivo cabista tem um apreço muito especial pelo deputado, por isso passou pela festa para dar aquele abraço no amigo.

NAZARÉ APAGA AS VELAS

Nesta segunda-feira (11) a secretária mais antiga da Câmara Municipal de Cabo Frio, a Dona Nazaré, está completando mais uma primavera. Nazaré já assessorou mais ou menos uns 7 presidentes da Casa Legislativa cabo-friense. Com a sua simpatia e simplicidade, Nazaré é muito querida entre os colegas de trabalho e os vereadores da cidade. Parabéns, muitos anos de vida e muitas felicidades Dona Nazaré, é o que deseja toda a equipe do Rlagos Notícias.

JÂNIO DA LINGUINHA

O diretor financeiro da Alerj e ex-deputado estadual, Jânio Mendes (PDT), passeou pelo McDonald’s para comer aquele Big Mac com batata.  Jânio estava num dia tão alegre, que bateu uma foto com a sua linguinha pra fora.  A felicidade era extremamente grande, porque o ex-deputado e braço direito do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), ficou bem entusiasmado com o evento do McDia Feliz. Há quem diga, que o final de semana ficou conhecido como McJanio Feliz. Por que, será?

ZÉ DA TECNOLOGIA

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, em parceria com a Auto Viação Salineira e a Montes Brancos, lançaram o sistema de acompanhamento com QR Code. A tecnologia vai ajudar os usuários a localizarem a rota dos coletivos da empresa, quando os mesmos estiverem nos pontos de ônibus do município.  O prefeito da cidade, José Bonifácio (PDT), falou sobre a ferramenta tecnológica.  “Nós estamos iniciando hoje em parceria com a Auto Viação Salineira e Montes Brancos, o novo sistema de acompanhamento nos horários de ônibus.  A pessoa vem aqui, olha ali e marca naquele código de identificação e você vai poder saber o tempo, que falta para o seu ônibus circular.  Não está em todos os pontos, mas a direção da Salineira já está providenciando pra gente divulgar o máximo possível, e isso vai fazer com que a população saiba o tempo de espera”, falou Bonifácio.

SERGINHO DA FESTA DE ARROMBA

No último sábado (09) o deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), comemorou o seu aniversário de 40 anos ao lado dos amigos.  Muitas autoridades dos municípios do Estado fluminense marcaram presença na festa. Entre eles, o deputado federal Carlos Jordy (PSL) e o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos).  Alguns vereadores de Cabo Frio também estiveram presentes na celebração para abraçar o deputado. Nessa comemoração, o secretário mostrou a sua força política na Região dos Lagos e deixou muito pré-candidato a deputado estadual preocupado.

ZÉ DAS PARCELAS

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos, José Bonifácio (PDT), participou neste sábado (09) de uma reunião no Gabinete de Soluções da Prefeitura para discutir a situação da covid-19 no município. Os vereadores marcaram presença nesse encontro com o chefe do executivo cabo-friense. Zé aproveitou para falar um pouco sobre a sua gestão como um todo. Citou uma dívida que a cidade tem com a Enel de governos passados, que começou em 2003 e chegou até a 2020. Neste ano de 2021, a sua administração assinou um convênio com a empresa de energia e parcelou essa dívida de 17 anos com a companhia em 36 vezes.  “Eu não olho pra trás, eu não olho pro retrovisor, a gente precisa ver a frente. Eu não culpo ninguém pra trás. São coisas, que acontecem na administração, momentos melhores de receita, maiores. Agora no mês de setembro foi um momento de receita de maior dificuldade esse ano, mas que a gente está conseguindo pelo menos cumprir aquilo de pagar o servidor no mês de trabalho.  tentando pagar dívidas anteriores como aconteceu agora esta semana, quando assinamos um convênio com à Enel parcelando em 36 vezes a dívida, que era de…algumas de alguns meses de 2003 até o final de 2020. Então, isso é atribuição nossa, eu não fico aqui jogando pedra em ninguém. Peço a Deus, que dê a gente cada vez mais sabedoria pra optar. O recurso sempre vai ser curto, nós não vamos conseguir fazer tudo”, falou Bonifácio.

FISCALIZAÇÃO NAS RUAS

Nesse final de semana Cabo frio passou por várias fiscalizações, inclusive na Rodoviária de Cabo frio onde o trabalho da fiscalização de transporte urbano de Cabo frio, anda fiscalizando geral entre ônibus taxistas e Uber e percebemos que não só os moradores que frequentam o local, mais também os turistas elogiaram a presença dos agentes no local como também de visitantes que frequentam a nossa cidade. Um morador de Cabo frio nos informou que com a presença da Fiscalização de Transporte no local, diminui o transporte irregular no interior da Rodoviária, e traz mais segurança para eles pois o local se encontra muito abandonado e nos que frequentamos o local nos sentimos mais seguro com os agentes no local. Segundo um taxista que trabalha a mais de 10 anos no local informou que com a presença da Fiscalização de Transporte o movimento para eles melhorou bastante e que também foi orientado a trabalhar com o seu taxímetro ligado, por um agente da fiscalização de transporte os taxistas também nos informaram   que os agentes da fiscalização têm orientados não só eles como também os motoristas de aplicativos a trabalharem com o aplicativo ligado. O trabalho do jornalismo Rlagos ouvir os dois lados e passar a informação de qualidade a vocês que nos acompanham.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de outubro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!