Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (12)

224

ZÉ DO PARQUINHO

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), inaugurou neste feriado do dia 12 de outubro um parquinho dentro do loteamento Orla 500.  A chuva não intimidou o chefe do executivo cabo-friense de cortar o laço de inauguração.  No entanto, lhe rendeu várias críticas por parte dos moradores de Tamoios, no Segundo Distrito da cidade. Muitas pessoas cobraram de Zé a reabertura do Hospital de Tamoios.  “Gostaria que o mesmo tivesse a mesma disposição pra reabrir o hospital de Tamoios”, escreveu um morador.

ZÉ DO ASFALTO

Em entrevista à Rede Litoral, José Bonifácio e Davi anunciaram os trâmites finais da contratação de massa fria e a licitação da usina de asfalto para tapar os buracos. A população diz que a cidade parece mais um queijo suíço, mas o prefeito e o secretário disseram que agora vão dar jeito nas crateras.

DAVI DOS BUEIROS

O secretário afirmou que a prefeitura tem feito a limpeza dos bueiros com frequência. Foram 7 mil desde o início do ano. O reflexo disso é que a cidade passou por fortes chuvas e o número de alagamentos diminuiu. Falou que é mérito de Tita, secretária de obras. Resta saber até quando esse trabalho vai durar.

SERGINHO DAS CRIANÇAS

O secretário de Ciências e Tecnologia do Estado Rio, Dr Serginho junto de sua equipe distribuíram diversos brinquedos pela cidade de Cabo Frio, hoje dia que se comemora dias das crianças Serginho foi as ruas levar um pouco de felicidade distribuídos brinquedo para a criançada todas. Serginho esteve em várias comunidades da cidade, a cada brinquedo entregue de coração pelo secretário dava para observar o olhar de felicidade das crianças recebendo aquele brinquedo. Cabe ressaltar que todos os anos Serginho faz esse gesto de generosidade colocando um pouco de felicidade nas queles que as vezes não tem condição de ter um carrinho ou uma boneca.  

PASTEL NA IGREJA

O prefeito de São Pedro da Aldeia Fábio do Pastel participou na noite de segunda-feira (11) do encerramento do 61° Aniversário das Assembleias de Deus em São Pedro da Aldeia – Ministério de Madureira. Fábio chegou a destacar deixando os parabéns, aos membros da ADESPA em todo o município, representados pelo amigo e pastor Davi José Loureiro. Hoje a pregação foi sobre alicerces, sobre construirmos sobre a rocha. Construir sobre a rocha é árduo, leva tempo e muito esforço, mas o resultado é consistente. Saio com minhas forças renovadas e o foco alinhado finalizou Fábio nas suas redes sociais.

1 MILHÃO PARA A PESCA DE BÚZIOS

O prefeito Alexandre Martins esteve reunido nesta quinta-feira (07) em seu gabinete com o Conselho de Pesca de Búzios. O Conselho é formado pela Colônia dos Pescadores AZ23, Associações de Pescadores e representantes do Poder Público. Na pauta, o repasse de 1% dos royalties que Alexandre Martins disponibilizou para o Fundo dos Pescadores. Equivalente aos nove (9) meses de governo. No total serão disponibilizados um milhão e 600 mil reais que serão aplicados na atividade pesqueira. Segundo o Secretário da Pasta, Evanildo Nascimento: “É com muita alegria que recebemos essa boa nova para o setor da pesca. Nosso Fundo de Pesca recebeu com anuência do nosso prefeito Alexandre Martins um milhão e 600 mil reais para ajudar nossos pescadores. “Serão mais investimentos para o setor gerando emprego e renda. É hora dos pescadores se unirem para reivindicarem as melhorias para o setor, pois o Conselho da Pesca é aberto ao público.” O Presidente da Colônia de Pescadores Z23, Dominique de Souza, também comentou sobre os repasses.  “É uma grande iniciativa do poder público repassar 1% dos royalties, agora nossos pescadores já poderão contar com esses recursos. Depois de muitos anos sem ajuda do governo municipal, o prefeito Alexandre Martins está nos ajudando, temos até CNPJ”, disse o presidente.

Reunião no gabinete do prefeito para apresentação da fusão entre as empresas Enesa e Vale Azul. Macaé 08/10/2021. Macaé/RJ/Brasil

MAIS INVETSIMENTOS EM MACAÉ

O Grupo Vale Azul Participações (GVA), responsável pelo projeto do novo Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), se uniu à Eneva, maior operadora de gás natural do Brasil e responsável por 9% de toda a geração de energia no país. Na última semana, representantes da Vale Azul e da Eneva apresentaram a nova estratégia ao prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), em reunião que contou a presença de representantes de outras instituições do setor offshore, do comércio e das indústrias da cidade. “Essa foi uma das reuniões mais importantes do ano no quesito desenvolvimento econômico do município. Eu acredito no trabalho integrado entre o governo e as instituições empresariais que sempre estão dispostas a construir um novo futuro de prosperidade para a nossa cidade”, avaliou Welberth Rezende.De acordo com a prefeitura, a união entre a Vale Azul e a Eneva tem o objetivo de transformar o TEPOR em um polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural produzido nas bacias de Campos e de Santos. De acordo com o diretor de negócios da Eneva, Marcelo Cruz, a empresa aposta na viabilidade de implantação do hub do gás no TEPOR visando a expansão no mercado energético nacional nos próximos anos. “Macaé é um município de extrema relevância e de competitividade dentro do mercado de gás e energia brasileiro. O município mantém uma série de ativos instalados, além de potencial para novas entradas de produção de gás na região. Nos associamos à Vale Azul por acreditar no potencial de Macaé e estaremos empenhados para iniciar o projeto no menor prazo que for possível”, contou Marcelo Cruz. Segundo o portal Click Petróleo e Gás, o acordo entre a Vale Azul e a Eneva deve gerar investimentos acima de 1 bilhão de reais no TEPOR, permitindo que a empresa desenvolva térmicas na costa fluminense.

BOLSONARO É VAIADO EM APARECIDA

O presidente Jair Bolsonaro foi vaiado e saudado por pessoas que acompanharam a sua chegada à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, para participar das celebrações do Dia da Padroeira. A chegada do presidente, no começo da tarde, foi acompanhada por centenas de pessoas. Em um vídeo postado pelo presidente nas redes sociais, é possível ouvir pessoas dizendo “genocida”, “ladrão”, “assassino” e “fora Bolsonaro”. Há também gritos de “Bolsonaro mito”. Bolsonaro chegou a Aparecida usando máscara. No sábado, ele foi multado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, por não usar o equipamento de proteção facial. Em Aparecida, Bolsonaro fez uma leitura durante missa no início da tarde. Mais cedo, antes da chegada do presidente, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, defendeu na homilia da missa das 9h que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”.

JÂNIO COMPARA ZÉ COM PRESIDENTE DO FLAMENGO

O diretor financeiro da Alerj e ex-deputado, Jânio Mendes (PDT), comparou a administração do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), com a do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Fazendo alusões a buracos, Jânio falou que Bandeira de Mello suportou as críticas da torcida Rubro-Negra por falta de investimentos na formação de um time competitivo para poder saldar as dívidas do clube. Após isso, o Rubro-Negro voltou a honrar os compromissos com jogadores, funcionários, fornecedores e a ser campeão de tudo. O ex-deputado prometeu em uma postagem nas suas redes sociais, que a cidade também terá as suas finanças equilibradas e voltará a ter o brilho de sempre. “Este buraco, a torcida do Flamengo não conseguia ver, mas era muito mais profundo do que a proximidade do rebaixamento. Até o ano de 2012, o Flamengo vivia em constante crise: não pagava salários de jogadores e funcionários, não pagava impostos e tributos, dava calotes em bancos.     Em 2013, Eduardo Bandeira de Mello assumiu o cargo de presidente, suportou a crítica da torcida por falta investimento na formação de times competitivos. Antes, colocou como prioridade a negociação das dívidas trabalhistas e bancárias. Ainda na gestão Bandeira de Mello, o Flamengo voltou a honrar compromissos com jogadores, funcionários e fornecedores. Assim como o Flamengo ao tapar o buraco financeiro e fiscal voltou a ser campeão de tudo, Cabo Frio, em breve, saneada e com as finanças equilibradas, voltará a ter o brilho de sempre”, escreveu Jânio.

VEREADOR DORMI NO CANAL

Não se fala outra coisa pelas ruas de Cabo Frio, sobre o nobre vereador que coça o saco e cheira, que o mesmo após uma baladinha, amanheceu dormindo no banco do canal essa madrugada mesmo com essa chuva e frio ele não aguentou chegar em casa, segundo fontes do Rlagos o mesmo foi visto em uma balada e parece que bebeu todas e não consegui chegar em casa e resolveu parar por ali, para tirar um descanso. Pelo visto o mesmo bebeu todas e nem se lembra do que fez, tudo indica que até as pregas o nobre EDIL perdeu. Que vergonha né! A câmara de Cabo Frio está sendo muito bem representada, pelo visto só faz vergonha esse EDIL.

PATRICK E IVO SALDANHA

Na noite dessa sexta feira (8) o ativista político Patrick Gaspar entrevistou o ex prefeito de Cabo Frio, Ivo Saldanha. Dr Ivo que é psiquiatra. Desapareceu do meio político, avesso a entrevistas o ex prefeito topou falar com o jovem ativista. Ivo não apenas falou sobre a história política da cidade, como também da história da cidade como um todo. E não fugiu de responder a perguntas polêmicas do jovem. Alguma frases ficaram marcadas ma entrevista tais como: “quem conhece o Zé não vota no Zé”, e quando indagado sobre o também ex prefeito Marquinhos Mendes, o mesmo disse, ” ele é muito simpático beija todo mundo, beija gente, beija poste”. Patrick se disse surpreso com tamanho conhecimento da história da cidade por parte do Ivo, disse que foi uma verdadeira aula. O jovem parece estar com prestígio no meio político, já que tem feito suas lives com grandes figurões políticos da cidade. E ressurgiu até o Ivo Saldanha! Quem será o entrevistado da semana que vem?