Search
Close this search box.
Andréa Conselheira irá assumir vaga do vereador executado Sandro do Sindicato em Duque de Caxias.

Andréa Conselheira irá assumir vaga do vereador executado Sandro do Sindicato em Duque de Caxias.

Por Rlagos Notícias

13 de outubro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

DUQUE DE CAXIAS – Andréa Santos da Silva de 51 anos, mais conhecida como (Andréa Conselheira), é a 2ª suplente do partido SD (Solidariedade), a mesma teve na época cerca de 2462 votos validos nas eleições de 15 de novembro de 2020.

Com a morte do vereador Sandro do Sindicato na manhã de quarta-feira (13), Andréa é a 2ª suplente do partido e irá assumi a vaga a qual que momento na câmara de Duque de Caxias ainda nesta quinta-feira (14). Andréa para quem não conhece é formada em Assistência Social

O 1ª suplente do partido é Alex Freitas (SD) que já está como vereador após o prefeito de Duque de Caixas Washington Reis (MDB), convidarVinícius de Moraes Guimarães, o Boquinha (SD), para assumir a secretaria de assistência social.

Caso o secretário sai da secretaria e volte para a Câmara Andréa que é 2ª suplente e afastada para que o 1ª suplente Alex Freitas assume a vaga até o final do mandato de 2024.

Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato, vereador de Duque de Caxias pelo Solidariedade, foi morto a tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (13). Sandro foi o terceiro vereador assassinado na cidade em pouco mais de seis meses.

O crime foi em uma entrada da Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Pilar, em Duque de Caxias. Sandro estava dirigindo uma van de sua propriedade quando foi atacado. Ele morreu na hora.

O caso foi inicialmente registrado na 60ª DP (Campos Elíseos), mas a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) vai assumir a investigação.

Sandro tinha sido eleito ano passado para o primeiro mandato. Ele recebeu 3.247 votos.

A Câmara de Vereadores de Caxias convocou para a tarde desta quarta uma reunião para cobrar providências das autoridades policiais.

Nota de pesar

É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Alexsandro Silva Faria, Sandro do Sindicato (Solidariedade).

Eleito para seu primeiro mandato, em 2020, Sandro do Sindicato obteve 3.247 votos. Ele deixa como legado uma trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família.

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Outros casos

Há um mês, em 12 de setembro, o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé (PL), foi assassinado a tiros no limite entre Caxias e São João de Meriti.

Quinzé era ex-policial militar e tinha 66 anos. Segundo testemunhas, o vereador foi visitar uma conhecida e, ao desembarcar, foi baleado por um homem que estava dentro de um carro branco.

vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé, de Duque de Caxias, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (12). — Foto: Reprodução
vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé, de Duque de Caxias, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (12). — Foto: Reprodução

Em 10 de março, Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos na Praça Jardim Primavera, em Caxias.

De acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

Danilo do Mercado com o filho — Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de outubro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!