URGENTE | Bonifácio anuncia o fechamento da UPA de Cabo Frio

578

CABO FRIO – O deputado estadual do Rio de Janeiro, Fábio Silva, pediu esclarecimentos sobre o fechamento da Upa de Tamoios, em Cabo Frio, no Segundo Distrito da cidade.

O prefeito do município, José Bonifácio (PDT), mandou um ofício ao deputado comunicando o porquê do fechamento.

“Em atenção ao ofício supracitado, que solicita esclarecimentos sobre o fechamento iminente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito de Tamoios, venho informar que há a necessidade de realização de obras na mesma. Portanto o atendimento será transferido para o Hospital de Tamoios, sem prejuízo dos serviços prestados à população”, diz o ofício enviado.

Cabe ressaltar que a UPA chegou passar por uma grande reforma no governo anterior do prefeito Adriano Moreno, Adriano na época chegou reconstruir a unidade deixando-a toda equipada, com uma fachada nova.

A obra foi feita praticamente no final do governo tem 1 anos que a UPA foi reformada e Zé já quer fechar por que o mesmo falou que a unidade está em, mas condições. Será que isso é verdade ou é um pretexto para o prefeito fechar mais uma unidade hospitalar da cidade. Ultimamente Zé só tem feito cagada deste que assumiu a cidade só sabe destruir e fechar as coisas, Zé tem sido muito criticado pelas pessoas que votaram e confiaram nele.

Ainda na época o prefeito, conseguiu colocar uma equipe de cinco médicos atendendo, diariamente, em plantões de 24h. A unidade disponibiliza sala de raio X, sala de gesso, isolamento adulto, sala vermelha com dois leitos de UTI com respiradores e outros equipamentos para estabilização do paciente, sala amarela adulta e uma sala para pediatria. Além disso, também foi criada uma sala de isolamento para pacientes com suspeita de Covid-19.