Governador Cláudio Castro junto com o Secretário Max Lemos anuncia a recuperação estrutural do IML de Araruama

143

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, esteve em Araruama nesta sexta-feira (15), acompanhado do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), André Braga, para dar o início das obras de reforma do Instituto Médico Legal (IML) daquele município.

Com investimento de R$ 2,49 milhões e previsão de entrega em seis meses, a Emop estará encarregada de fazer a recuperação estrutural do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), onde está o IML.

A prefeita Lívia do Chiquinho agradeceu as intervenções e disse que, no caso do IML, falta um espaço digno para que as pessoas possam reconhecer seus mortos. Para ela, além da dor da perda, ainda há a necessidade de ir a outro município para o reconhecimento das vítimas a liberação de corpos.

“A obra do IML é de extrema importância para nossa cidade, pois, quando há a necessidade de liberação de algum corpo hoje, as pessoas são obrigadas a se deslocarem para outros municípios. Além da dor da perda, ainda há o desconforto de ter de ter de ir a outra cidade”, explicou a prefeita Lívia do Chiquinho.