Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (18)

MIGUEL DO PROGRAMA SOCIAL;TÁ NA CONTA NO CABO; BENTOS COM MAX; VISITANDO ARRAIAL; JÂNIO DOS BURACOS; SERGINHO DO TANGARÁ; FERIADO NO ARRAIAL; ALEXANDRE DO WI-FI; LÉO MENDES E JESUS PRESENTE;

282

MIGUEL DO PROGRAMA SOCIAL

A Lei 3.295/2021 é de autoria do vereador Miguel Alencar. O documento cria o Programa para Cuidado Emocional das Vítimas da Covid-19 e familiares no âmbito do município de Cabo Frio. São objetivos do programa dispor de suporte psicológico e emocional para os pacientes com sequelas da Covid-19, quer sejam sequelas físicas ou emocionais; além de apoiar psicológica e emocionalmente os familiares que viveram a perda ou ainda precisam acompanhar parentes internados. Caberá ao Poder Executivo direcionar os órgãos de competência para tratar das etapas de realização do programa.  Os atendimentos pertinentes ao programa poderão ser presenciais ou não.

TÁ NA CONTA NO CABO

A prefeitura de Arraial do Cabo divulgou na tarde de segunda-feira (18), que está na conta o Gira Renda Cabista. Isso é mais um projeto desenvolvido pelo prefeito de Marcelo Magno (PL), para ajudar famílias durante essa crise na pandemia da covid-19. O gira renda é um benefício que poderá ser usado para compra de itens essenciais, como: alimentos, medicamentos e gás de cozinha. São mais de 1500 famílias satisfeita no Arraial do Cabo nessa segunda – feira (18).

BENTOS COM MAX

O vereador de Cabo Frio, Lagos, Vanderson Bento (PTB), agradeceu ao secretário de Obras do Estado do Rio de Janeiro, Max Lemos, pelo investimento no município em praças e escolas.  O nobre edil aproveitou para agradecer também, através das suas redes sociais, o governador Cláudio Castro (PL).  “Investimentos em Cabo Frio. O secretário obras do Estado @maxlemosoficial está investindo em Cabo Frio o que ninguém nunca investiu, de escolas a praças, muito obrigado @maxlemosoficial e o governador @claudiocastrorj por valorizar nossa cidade”, escreveu Vanderson.

VISITANDO ARRAIAL

O deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), esteve neste sábado (16) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, junto com o prefeito da cidade, Marcelo Magno (Solidariedade), visitando as obras de contenção e novo mirante da Prainha, pertencentes ao governo do Estado do Rio.  O secretário fez uma live ao lado do chefe do executivo cabista e prometeu se empenhar para que a obra termine antes, que comece a alta temporada no município e que o secretário de Cidades, Uruan Cintra, se comprometeu com ele (Dr. Serginho) de aumentar o número de trabalhadores no local. “Hoje a gente veio aqui com o prefeito de Arraial do Cabo fazer uma visita nas obras de contenção e do Mirante da Prainha, uma obra do governo do Estado, que impacta diretamente no turismo da Região dos Lagos, enfim, uma obra de Infraestrutura grande.  O prefeito me chamou aqui, uma obra que… Tem grande importância, porém nós temos uma preocupação com a chegada agora da alta temporada. Essa obra precisa estar pronta o quanto antes. Então, viemos aqui fazer a visita no local, já fizemos um contato com o nosso secretário, Uruan, que se comprometeu conosco de ampliar a quantidade de pessoas trabalhando nessa obra, enfim, a nossa preocupação realmente de que a coisa aconteça o mais rápido possível, pra que não haja um grande impacto na vida da população de Arraial do Cabo e sobretudo pra que a gente tenha uma alta temporada com uma maior qualidade de infraestrutura com o receptivo do turismo, que é uma grande fonte de riqueza da nossa querida Arraial do Cabo”, finalizou Serginho.

JÂNIO DOS BURACOS

O diretor financeiro da Alerj e ex-deputado estadual, Janio Mendes (PDT), postou mais uma vez nas suas redes sociais sobre o pagamento das dívidas de Cabo Frio, na Região dos Lagos.  O braço direito do prefeito, José Bonifácio (PDT), fez novamente uma alusão dos débitos financeiros do município, com os buracos existentes nas ruas e avenidas da cidade. Ele (Jânio) usou aquela frase, que já virou um mantra nas suas postagens: “Este buraco você não consegue ver, mas é bem mais profundo que o buraco da rua que tanto te incomoda.” O ex-deputado falou sobre a dívida da Prefeitura cabo-friense de 17 anos com à Enel, adquiridas em administrações passadas, que foi parcelada pela atual gestão. O que possibilitou a volta da energia elétrica ao Teatro Municipal, dos Ginásios Poliesportivos, Postos de Saúde e outras unidades públicas, que estavam às escuras por causa desse débito de gestões anteriores.  “A Prefeitura de Cabo Frio, está tapando o buraco da dívida com a Enel, acumulada em 17 anos, que gerava constantes apagões com o corte no fornecimento de energia para prédios públicos. Pagando em dia sua obrigação e com o parcelamento da dívida herdada, o Teatro Municipal, Ginásios Poliesportivos, Postos de Saúde e outras unidades já voltaram a ter luz e vida. Este buraco você não consegue ver, mas é bem mais profundo que o buraco da rua que tanto te incomoda”, escreveu Jânio.

SERGINHO DO TANGARÁ

O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), esteve no bairro Tangará, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesse último domingo (17) prestigiando a festa das crianças e a ação social, que aconteceu no local.  O secretário postou o momento nas suas redes sociais. “No bairro Tangará tem uma rapaziada que faz a diferença junto à comunidade. Parabéns aos amigos do @point.dococo_db ! Estamos juntos prestigiando a festa das crianças e a ação social! Contem sempre comigo! Parabéns ao amigo @joir.reis , pela movimentação”, escreveu Serginho.

FERIADO NO ARRAIAL

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, hoje foi feriado, dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município e protetora de todos os cabistas.  As repartições públicas não funcionaram nesta segunda-feira (18), só os serviços essenciais tiveram expediente, como os Hospitais e a Guarda Municipal. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi erguida em 1503 pelos portugueses no município de Arraial e está entre as primeiras edificações do Brasil.

ALEXANDRE DO WI-FI

A vereadora de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Alexandra Codeço (Republicanos), fez a indicação número 0504/2021, solicitando ao prefeito José Bonifácio (PDT) a instalação de wi-fi nas praças, parques e pontos turísticos do município, por meio da Parceria Público-Privada (PPP).  A legisladora municipal falou do seu apoio a esse projeto nas suas redes sociais. “Num mundo tecnológico, é fundamental promover a inclusão digital e democratizar o acesso à informação, principalmente às populações mais carentes, que não possuem condição de pagar um plano de internet seja em casa ou somente no celular. É responsabilidade do poder público promover essa inclusão, e isso pode ser feito sem nenhum custo aos cofres públicos: basta fazer um convênio ou uma Parceria Público-Privada. Eu defendo essa iniciativa”, escreveu Alexandra.

LÉO MENDES E JESUS PRESENTE

Na última sexta-feira (15) os vereadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Léo Mendes (DC) e Roberto Jesus (MDB),  se reuniram com os quiosqueiros da Praia das Conchas com o objetivo de resolver o problema dos trabalhadores com a Prefeitura. No sábado (09) retrasado a Fiscalização de Posturas notificou os barraqueiros, que estavam usando cadeiras e mesas na areia da praia, porque eles não efetuaram o pagamento para o uso do solo. No entanto, os donos dos quiosques procuraram o orgão municipal para pagarem a taxa, pra poderam usar o solo, mas a Postura não pôde emitir o documento de permissão, porque os mesmos têm um processo em trâmite na justiça para se retirarem do local. Os donos de quiosques não podem usufruir do solo, porque não podem pagar a taxa de uso da areia. Mas, não porque os guerreiros praianos não têm dinheiro, e sim por causa do processo judicial movido contra eles por uma empresa de São Paulo, que teoricamente teria o direito legal de explorar o espaço. Em vista de todo esse imbróglio, os quiosqueiros da Praia das Conchas convidaram os nobres edis para buscar uma solução para o caso. Os legisladores do município prometeram intervir junto ao poder executivo sobre o fato. O vereador Léo Mendes publicou sobre esse encontro nas suas redes sociais. “Ontem estive na Praia das Conchas em uma reunião com donos de quiosques para conversarmos sobre a ação da postura no último sábado, primeiro dia do feriado passado, quando passaram notificando os barraqueiros que eles não podem mais usar cadeiras e mesas na areia por não pagar o solo.Agradeço o carinho e o convite de todos os donos de quiosques da Praia das Conchas. Além de mim também estava presente o vereador Roberto Jesus, assessores da vereadora Carol Midori, Jean da Auto Escola e Josias da Swell”, escreveu Léo.