Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (19)

PORRADA NA CÂMARA;OS TRAIDORES DO POVO; OS FEIRANTES ESTÃO ON; VANDESRSON DA GRATIFICAÇÃO; MIDORI COM MAX; PAMPOLHA EM SAQUAREMA; LEVOU CHOPADA; ECONOMIA DE BÚZIOS RETOMADA; CHAMOU TODOS DE VAGABUNDOS; JESUS DA OPOSIÇÃO; NALDINHO DA UPA;

285

OS TRAIDORES DO POVO

Parece que traidores é o que não falta na câmara de Cabo Frio, nesta terça-feira (19)  os vereadores cabo-frienses votaram contra a privatização do Mercado Municipal Sebastião Lan, localizado no bairro Jardim Caiçara.  Foram 12 votos contra, e 5 a favor da privatização. Os cinco legisladores municipais, que votaram a favor de privatizar a Feira foram Adeir Novaes (Republicanos), Alexandra Codeço (Republicanos), Thiago Vasconcelos (Avante), Felipe Monteiro (PDT) e Oséias de Tamoios (PDT).  Todos eles são da base do governo, mas votaram contra os feirantes da cidade.  Os trabalhadores não irão esquecer do dia de hoje e vão lembrar desses votos nas próximas eleições.  De acordo com fontes do Rlagos, os nobres edis favoráveis a entrega da Feira a iniciativa privada, ficaram trancados nos seus gabinetes até que todas as pessoas fossem embora da rua da Casa Legislativa cabo-friense.  Há quem diga, que tem gente lá até agora com medo de dar a justificativa do voto favorável a privatização do local aos feirantes. Os cinco mostraram, que não estão a serviço do povo, mas do prefeito José Bonifácio (PDT).

OS FEIRANTES ESTÃO ON

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou na sessão desta terça-feira (19), em segundo turno, um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal que impede o plano da Prefeitura de conceder o Mercado Municipal Sebastião Lan à iniciativa privada. Manifestantes contrários à concessão do Sebastião Lan comemoram a decisão dos vereadores na frente da sede do Legislativo. O projeto, apresentado pela maioria dos vereadores, foi aprovado por 12 votos a 5 e acresce um artigo na Lei Orgânica Municipal (LOM) que diz: “É vedada a concessão de uso de bem imóvel do Município a empresa privada com fins lucrativos, inclusive nos casos de contratação de Parcerias Público Privadas (PPPs), quando o bem imóvel tenha uma função social”. Por se tratar de uma emenda na LOM, era necessário ter a aprovação de dois terços da Câmara, ou seja, exatamente 12 votos. Votaram a favor da proposta Alexandre da Colônia (DEM), Caroline Midori (DC), Douglas Felizardo (Avante), Jean da Autoescola (PL), Roberto Jesus (MDB), Josias da Swell (PL), Léo Mendes (DC), Luís Geraldo (REP), Miguel Alencar (DEM), Rodolfo de Rui (SDD), Vanderson Bento (PTB) e Vinicius Corrêa (PP). O RLAGOS pediu um posicionamento da Prefeitura de Cabo Frio sobre a decisão da Câmara, mas ainda não obteve resposta até o fechamento da coluna.

VANDERSON DA GRATIFICAÇÃO

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Vanderson Bento (PTB), colocou em discussão nesta terça-feira (19) na sessão da Câmara Municipal cabo-friense, a proposta de uma gratificação salarial para os professores da rede pública do município.No mês dos enfermeiros, o nobre edil também solicitou um abono de salário para a classe trabalhadora da enfermagem.”Solicitei uma gratificação salarial para os enfermeiros no mês dos profissionais da enfermagem, nada mais justo do que uma classe ganhar e a outra também receber. Os profissionais da Educação merecem o reconhecimento do poder público”, falou Vanderson.

MIDORI COM MAX

A vereadora de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Carol Midore (DC), esteve na última semana com o secretário estadual de Obras do Rio de Janeiro, Max Lemos, e reforçou o seu pedido ao secretário para que o Canil Municipal cabo-friense fosse refomado e ampliado.  A legisladora do município registrou o momento do encontro nas suas redes sociais.  “Na última semana estive com o Secretário de Obras do Estado, @maxlemosoficial, para reforçar o pedido de reforma e ampliação do canil Municipal de Cabo Frio. Estou muito feliz com o avanço desse pedido e tenho certeza que em breve teremos um novo Canil Municipal”, escreveu Carol.

PAMPOLHA EM SAQUAREMA

O secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, esteve em Saquarema, na Região dos Lagos, na última segunda-feira (18), a pedido do governador do Estado fluminense, Cláudio Castro (PL), para vistoriar com a sua equipe do Inea o Canal de Barra Franca, onde vai haver uma ação para viabilizar a catação das pedras, a recomposição do mole e a desobstrução do canal. O secretário explicou através das suas redes sociais o trabalho, que será realizado no local.

JESUS DA OPOSIÇÃO

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Roberto Jesus (MDB), foi nomeado na Câmara Municipal como o novo líder da oposição.  O nobre edil, que virou uma pedra no sapato do prefeito José Bonifácio (PDT), agora é quem liderará a fiscalização mais ferrenha em cima de Bonifácio.  O nome de Jesus como líder da oposição foi bem recebido pela base governista da Casa Legislativa do município, apesar de Roberto ser bem ferrenho em suas fiscalizações.

NALDINHO DA UPA

Naldinho Linhares, ex-vereador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, já assumiu o cargo de Diretor Geral Administrativo da UPA Pediátrica da cidade aldeense.  O ex-vereador postou nas suas redes sociais o prazer de servir as pessoas, que mais precisam de ajuda. E classificou tudo isso, que está vivendo como uma missão de vida.  “Fazer o bem, sem olhar a quem…sem esperar nada em troca! Servi, sirvo e continuarei servindo sempre aos que mais precisam… EIS A MISSÃO”, escreveu Naldinho.

CHAMOU TODOS DE VAGABUNDOS

O vereador de Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, Marciel Nascimento (PL), recebeu nesse último domingo (17) um vídeo de uma mulher internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com trombose, a mesma pedia socorro na gravação. O nobre edil se dirigiu pra UPA para exigir a internação da paciente. Chegando no local, o legislador municipal constatou que faltavam profissionais no plantão do dia. Confirmando assim, a denúncia recebida pela cidadã.  De acordo com Marciel, a administração da UPA confirmou a falta de 5 médicos e 6 técnicos de enfermagem naquele domingo.  Marciel se pronunciou através das suas redes sociais e chamou os profissionais faltosos de vagabundos, que segundo ele (Marciel), fazem parte da corriola do prefeito Marcelino da Farmácia (PV).

PORRADA NA CÂMARA

O ex-vereador Jeferson Vidal chamou o ex-deputado estadual Silas Bento para a porrada no início da tarde de terça-feira (19), na Câmara de Cabo Frio, segundo fontes do Rlagos a coisa ficou feria entre os dois políticos. Vidal chamou Silas de ex – presidiário, o mesmo que não leva desaforo para casa disse que Vidal roubou a Comsercaf e por isso que Zé deu um pé em sua bunda. E não parou por aí ambos trocaram elogios pelos corredores da casa. Sila chegou a dizer que Vidal não era homem de encostar o dedo nele, Vidal disse o mesmo. Segundo fontes alguns vereadores que passavam na hora tentaram apartar a briga e colocando cada um para um lado para que o pior não acontecesse.

ECONOMIA DE BÚZIOS RETOMADA

O tão esperado festival gastronômico “Degusta Búzios” que está sendo realizado pela Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) na península chegou superando todas as expectativas dos organizadores. O evento teve início neste final de semana na rua das Pedras, rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot, Praça do Centro e Praça dos Ossos. Mais de 80 bares e restaurantes mostram a famosa culinária buziana, que traz sabores diversificados das especialidades caiçaras e de renomados Chefs nacionais e internacionais, além de variados shows, workshops e atividades para as crianças. O prefeito Alexandre Martins percorreu todos os locais do evento para prestigiar e degustar os sabores do festival. “O Degusta está lindo! Nossa cidade voltou a sorrir, da para perceber no rosto das pessoas. Os sabores são maravilhosos, o ambiente é familiar, dá para bater um papo com os amigos e curtir o evento”, disse Alexandre. O secretário de Turismo, Dom de Búzios, disse ter certeza que o festival decolou. Foram mais 15 mil pratos vendidos. “ Nós que acreditamos em Búzios, que sabemos o potencial que ela oferece , sabemos que Búzios é uma cidade muito importante, tem um povo hospitaleiro, tem uma das melhores gastronomias do mundo. O Degusta Búzios é a retomada da nossa economia”. De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, o primeiro final de semana do Degusta foi espetacular, com público presente e participação da comunidade. “Foi algo maravilhoso que surpreendeu nossas expectativas. Participação do turista, ocupação na rede hoteleira, tudo isso demonstra o compromisso que a administração tem com os eventos de qualidade, que este seja o primeiro de muitos outros grandes eventos para a cidade”, disse Romano. O presidente da ACEB, Jack Sitbon, também comentou sobre a primeira semana do Degusta Búzios: “Búzios está arrebentando, este final de semana foi maravilhoso, fui um sucesso enorme, é a retomada de Búzios, estamos de volta. Muito obrigado a todos”, agradeceu a Jack.

LEVOU CHOPADA

O cavalo de Troia foi um símbolo da Guerra de Troia, responsável pela consolidação do conflito no imaginário popular. Esse suposto presente dado pelos gregos aos troianos ao final da guerra fez parte de uma artimanha criada por Odisseu, grande estrategista, para que os gregos vencessem o conflito. O pior de tudo é que nesse final de semana um dos soldados resolveu se esconder dentro do cavalo para agir contra um vereador e um secretário. Os dois foram surpreendidos por uma bela mulher que ficou alterada dentro de um restaurante de Cabo Frio e acabou banhado os dois com um belo chopp. O nobre vereador e o nobre secretário ficaram sem reação com aquela cena, os dois ficaram encharcados. Uma solução foi dada pelo astuto onde saíram de fininho após a vergonha indo embora para suas residências.