Foram 12 contra 5, esse foi o placar da vitória dos feirantes de Cabo Frio

221

O projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, número 04/2021, que foi promovido por um terço dos vereadores do município com o objetivo de decidir sobre a permissão ou não da privatização do Mercado Municipal Sebastião Lan, foi votado na Câmara da cidade na sessão desta terça-feira (19).

Foram 12 votos contra e 5 a favor da privatização. Os feirantes comemoraram o resultado do lado de fora da Casa Legislativa cabo-friense. Foi uma festa com muita emoção, gritaria e lágrimas de felicidade.

Os legisladores municipais Adeir Novaes (Republicanos), Alexandra Codeço (Republicanos), Felipe Monteiro (PDT), Oséias de Tamoios (PDT) e Thiago Vasconcelos (Avante), foram a favor da privatização e votaram contra a mudança da proposta de emenda a Lei Orgânica Municipal.

Miguel Alencar (DEM), Vanderson Bento (PTB), Douglas Felizardo (Avante), Rodolfo Machado (Solidariedade), Vinicius Correa (PP), Luis Geraldo (Republicanos), Léo Mendes (DC), Carol Midore (DC), Alexandre da Colônia (DEM), Roberto Jesus (MDB), Jean da Auto Escola (PL) e Josias da Swell (PL), votaram a favor da luta dos feirantes cabo-frienses e disseram não a privatização proposta pelo prefeito José Bonifácio (PDT).

Os trabalhadores da feira estão em estado de ampla alegria, comemorando pelas ruas e avenidas nesse momento. A palavra chave pra eles agora é: gratidão.