Município de Três Rios realiza audiência pública para reativação do Conselho Comunitário de Segurança

63

Foi realizada na noite desta segunda-feira(18), uma audiência pública para a reativação do Conselho Comunitário de Segurança-CCS, no município de Três Rios.O encontro, que contou com Autoridades e membros da sociedade civil, aconteceu na CDL.

O Major Bandeira, Subcomandante do 38° BPM, fez a apresentação sobre a criação e manutenção do novo conselho municipal para Três Rios. “Os Conselhos Comunitários de Segurança possuem importância na aproximação da sociedade com os órgãos de Segurança Pública, além de ser um instrumento de divulgação para o auxílio no planejamento quanto às medidas que estão sendo tomadas, a curto e longo prazo, em relação às ações dos órgãos de segurança.” -iniciou o Subcomandante.

“Os CCS são importantes promovedores da integração entre as instituições policiais e comunidade, restituindo a credibilidade e transmitindo confiança e sentimento de segurança. A aproximação entre Policia e comunidade deve contribuir para a contrução de uma relação de respeito mútuo entre policiais e cidadãos.” – Juíza da Comarca de Três Rios Dr. Elen de Freitas

O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão composto por um grupo de pessoas do município que visa discutir e planejar medidas para amenizar os problemas da localidade relacionados com segurança pública.

A partir dessa reunião, será apresentada a primeira diretoria do CCS para homologação do reinício diz trabalhos do respectivo Conselho.